"Até ao 1-0, as oportunidades tinham pendido para o nosso lado. A partir do golo, o jogo teve um cariz diferente"...
Paulo Bento lamentou o desaire no arranque da campanha portuguesa no Mundial'2014 e destacou o lance do primeiro golo como o factor que mudou o encontro. A Alemanha partiu para um triunfo por 4-0, embora o Selecionador Nacional tenha destacado que Portugal podia ter mudado o rumo do jogo no início da partida.
"Tirando os primeiros cinco minutos, em que não entrámos muito bem, equilibrámos o jogo até ao lance do golo. Até ao 1-0, as oportunidades tinham pendido para o nosso lado. A partir do golo, o jogo teve um cariz diferente. Foram demasiadas contrariedades. Quando tentávamos incorporar mais gente no ataque, éramos apanhados em contra-ataque a jogar com menos um", confessou, no final da partida.
Relacionadas
Além de afirmar que "a análise do jogo acaba na primeira parte" perante uma segunda metade sem história, Paulo Bento deixou desde já uma indireta à equipa de arbitragem: "Sobre o árbitro falo na conferência de imprensa", adiantou, antes de lançar o embate decisivo com os Estados Unidos.
"Estamos mais pressionados para o próximo jogo e por isso há que fazer a reucperação dos jogadores, conversar e depois prepararmos o jogo com os Estados Unidos", sublinhou.
Antigo avançado assume que dali em diante comeu sempre como o médio
Elementos da seleção russa que participou no Mundial'2014 estão a ser investigados
Nicola Rizzoli orientou as duas partidas...
O mítico estádio do Maracanã e o Arena Pernambuco figuram entre os estádios em causa, de acordo com um comunicado do Cade.
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo