Ricardo Costa ganha força

Ricardo Costa ganha força
Ricardo Costa ganha força

Paulo Bento terá de levar a cabo várias mudanças na equipa que vai entrar em campo no próximo domingo, com os Estados Unidos. Aausência de Pepe, por castigo, deixa vago no centro da defesa um lugar que poderá ser ocupado por Neto ou Ricardo Costa. A decisão pertence a Paulo Bento, mas a experiência acumulada pelo central do Valencia poderá ser uma mais-valia. Ricardo Costa terá, assim, alguma vantagem, até porque foi ele o escolhido para colmatar o espaço deixado por Pepe frente à Alemanha, depois de ter visto o cartão vermelho.

Pode admitir-se também que o lugar de Coentrão vai ser ocupado por André Almeida, mas a opção pelo homem mais adiantado poderá apresentar outras nuances. Frente à Alemanha, Paulo Bento optou por Éder, mantendo Hélder Postiga no banco, o que se perceberá pelo facto de este não ter jogado mais de 140 minutos nos últimos meses, na Lazio, e, por isso, não apresentar o necessário ritmo competitivo. O avançado do Sp. Braga mostrou-se empenhado na luta com a defesa alemã, teve duas ou três boas iniciativas, mas parece “verde” para este nível de exigência.

A verdade é que CR7 revelou-se demasiado contraído e pouco espontâneo frente aos alemães, dando a entender que a recuperação dos problemas físicos que o afetaram ainda não está completa. O trabalho de Nani foi, sem dúvida, o melhor entre os avançados, curiosamente subindo na segunda parte, mais colocado no flanco esquerdo – o que leva a colocar a hipótese: e se a opção frente aos Estados Unidos for um trio atacante formado por Vieirinha e Nani, nos flancos, e Ronaldo no centro, como falso ponta-de-lança?

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Mundial 2014
Notícias
Notícias Mais Vistas