Ruben Amorim: «Ronaldo liberta os outros da atenção da imprensa»

"Não estou preocupado com Ronaldo, pois se houver algum problema será resolvido aqui no estágio", diz...

Ruben Amorim: «Ronaldo liberta os outros da atenção da imprensa»
Ruben Amorim: «Ronaldo liberta os outros da atenção da imprensa» • Foto: Carlos Barroso

[videopub:http://spvd.i.xl.pt/LhMNK57sWdzB6ZTaavCo.jpg|http://spvd.v.xl.pt/LhMNK57sWdzB6ZTaavCo.mp4|290|240]

O grupo de futebolistas que integra o estágio da Seleção Nacional ficou completo esta quinta-feira com a chegada do trio do Real Madrid constituído por Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, algo que Ruben Amorim destacou, pois, assim, a caminhada rumo ao Mundial'2014 tem finalmente início.

"É notório que o ambiente na Seleção é excelente e é bom ter os 23, pois o grupo fica fechado antes de um jogo muito importante com a Grécia. É o primeiro jogo e é bom estarmos todos para depois iniciar a caminhada rumo ao Mundial", destacou Ruben Amorim, que foi para a conferência de imprensa sem ter falado com Ronaldo, não podendo assim esclarecer os jornalistas sobre o estado físico do capitão da Seleção Nacional:

"Não estive com ele, mas não estou preocupado, pois se houver algum problema será resolvido aqui no estágio. Tenho a certeza que vai estar apto para o Mundial, tal como Pepe, de quem não se fala tanto e é um jogador importantíssimo para nós."

O médio sublinhou ainda a importância que tem o facto do trio de merengues se juntar ao grupo depois da conquista da Liga dos Campeões, e a ajuda que dá ter ao lado um futebolista tão mediático como é Ronaldo:

"É muito benéfico para a Seleção porque liberta os outros da atenção da imprensa. Quando há muita pressão isso mexe com os jogadores, mas, como Ronaldo está habituado a esse ambiente, para ele não tem importância, enquanto liberta outros desse peso."

"A presença dele tem uma grande importância. É o nosso capitão, a sua influência é enorme, dentro e fora do campo. Depois, ele, Pepe e Coentrão estão felizes e motivados por serem campeões da Europa", acrescentou, lembrando depois:

"Mas todos os jogadores do grupo estão habituados a ganhar, a fasquia esta sempre elevada. Estão habituados à pressão e ao peso que o sucesso traz. São todos são grandes jogadores."

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Mundial 2014
Notícias
Notícias Mais Vistas