"Não estou preocupado com Ronaldo, pois se houver algum problema será resolvido aqui no estágio", diz...
[videopub:http://spvd.i.xl.pt/LhMNK57sWdzB6ZTaavCo.jpg|http://spvd.v.xl.pt/LhMNK57sWdzB6ZTaavCo.mp4|290|240]
O grupo de futebolistas que integra o estágio da Seleção Nacional ficou completo esta quinta-feira com a chegada do trio do Real Madrid constituído por Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, algo que Ruben Amorim destacou, pois, assim, a caminhada rumo ao Mundial'2014 tem finalmente início.
Relacionadas
"É notório que o ambiente na Seleção é excelente e é bom ter os 23, pois o grupo fica fechado antes de um jogo muito importante com a Grécia. É o primeiro jogo e é bom estarmos todos para depois iniciar a caminhada rumo ao Mundial", destacou Ruben Amorim, que foi para a conferência de imprensa sem ter falado com Ronaldo, não podendo assim esclarecer os jornalistas sobre o estado físico do capitão da Seleção Nacional:
"Não estive com ele, mas não estou preocupado, pois se houver algum problema será resolvido aqui no estágio. Tenho a certeza que vai estar apto para o Mundial, tal como Pepe, de quem não se fala tanto e é um jogador importantíssimo para nós."
O médio sublinhou ainda a importância que tem o facto do trio de merengues se juntar ao grupo depois da conquista da Liga dos Campeões, e a ajuda que dá ter ao lado um futebolista tão mediático como é Ronaldo:
"É muito benéfico para a Seleção porque liberta os outros da atenção da imprensa. Quando há muita pressão isso mexe com os jogadores, mas, como Ronaldo está habituado a esse ambiente, para ele não tem importância, enquanto liberta outros desse peso."
"A presença dele tem uma grande importância. É o nosso capitão, a sua influência é enorme, dentro e fora do campo. Depois, ele, Pepe e Coentrão estão felizes e motivados por serem campeões da Europa", acrescentou, lembrando depois:
"Mas todos os jogadores do grupo estão habituados a ganhar, a fasquia esta sempre elevada. Estão habituados à pressão e ao peso que o sucesso traz. São todos são grandes jogadores."
Antigo avançado assume que dali em diante comeu sempre como o médio
Elementos da seleção russa que participou no Mundial'2014 estão a ser investigados
Nicola Rizzoli orientou as duas partidas...
O mítico estádio do Maracanã e o Arena Pernambuco figuram entre os estádios em causa, de acordo com um comunicado do Cade.
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS