"É um feito eliminar a Espanha do Mundial, com autoridade, com valentia, com intensidade, com ataque"...
Jorge Sampaoli era um homem feliz logo após o final da vitória do Chile sobre a Espanha, que ditou a eliminação da campeã em título. O selecionador chileno recusou afirmar que era o melhor triunfo da carreira mas... não anda longe disso.
"Estou orgulhoso da nossa forma de jogar para afastar do torneio o campeão do Mundo. É uma grande vitória de uma grande equipa. Nunca esquecerei esta vitória. Não sei se será a melhor vitória, costumo dizer que essa é a que há de vir. O que me vem agora à cabeça é valorizar o feito e o modo como estes jogadores neutralizaram uma equipa com tantas capacidades com Espanha", sublinhou no final da partida.
Relacionadas
Além do 'simples' facto de ter eliminado a Espanha, Sampaoli destacou a exibição chilena, onde falou em "autoridade, valentia, intensidade e ataque".
"É um feito eliminar a Espanha do Mundial, com autoridade, com valentia, com intensidade, com ataque... São argumentos que determinaram que hoje ganhássemos um jogo importante - e ganhámos bem, a um grande rival. Estou muito contente por nos classificarmos com uma jornada de antecedência. É de valorizar o enorme esforço do grupo, para fazer um grande jogo", rematou.
Antigo avançado assume que dali em diante comeu sempre como o médio
Elementos da seleção russa que participou no Mundial'2014 estão a ser investigados
Nicola Rizzoli orientou as duas partidas...
O mítico estádio do Maracanã e o Arena Pernambuco figuram entre os estádios em causa, de acordo com um comunicado do Cade.
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo