Durante quatro meses não poderá ter qualquer atividade relacionada com o futebol, ou seja, só volta a jogar pelo Liverpool em final de outubro. Pagará ainda 82 mil euros...
Luis Suárez foi punido com 9 jogos de suspensão por ter mordido o italiano Giorgio Chiellini. O avançado uruguaio foi ainda punido com uma multa de 100 mil francos suíços (cerca de 82 mil euros). Durante quatro meses não poderá ter qualquer atividade relacionada com o futebol.
A porta-voz da FIFA Delia Fischer declarou que o castigo tem efeitos imediatos, pelo que o avançado já não poderá jogar no sábado no jogo dos oitavos de final que opõe o Uruguai à Colômbia.
Relacionadas
A FIFA deu como provado que Suarez mordeu o ombro de Chiellini no seu terceiro e último jogo da fase de grupos, frente à Itália, uma partida que os sul-americanos ganharam por 1-0.
Durante o jogo, o árbitro da partida não agiu disciplinarmente contra Suarez, apesar de o defesa italiano lhe ter mostrado o ombro mordido. "Este tipo de comportamento não é tolerável, especialmente durante um Campeonato do Mundo", salientou Fischer.
A defesa da Federação não resultou. Os uruguaios tinham apostado tudo por tudo num vídeo que incluía não só o polémico lance com Chiellini como alegadas agressões e insultos a Suárez por parte de jogadores italianos, incluindo de suplentes, quando o polémico jogador caiu perto do banco transalpino.
Jose Mujica, presidente do Uruguai, tinha mesmo saído em defesa de Luis Suárez, dizendo que o avançado também sofre muito nos jogos e "não se queixa".
"Suárez não foi convocado para ser filósofo, mecânico ou para ter boas maneiras", disse Jose Mujica.
Antigo avançado assume que dali em diante comeu sempre como o médio
Elementos da seleção russa que participou no Mundial'2014 estão a ser investigados
Nicola Rizzoli orientou as duas partidas...
O mítico estádio do Maracanã e o Arena Pernambuco figuram entre os estádios em causa, de acordo com um comunicado do Cade.
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'