"Fizemos muitos erros, não soubemos manter a solidez que nos fez ganhar muitos jogos"...
Duas derrotas, primeiro frente à Holanda (5-1), depois diante do Chile (2-0), valeram à seleção espanhola uma eliminação prematura do Mundial do Brasil.
No final do encontro com os chilenos, Xabi Alonso apontou o "desaire inesperado" da Roja e justificou-o com o facto da seleção não ter conseguido manter o nível.
Relacionadas
"Este é um desaire inesperado, mas é o desporto. É preciso saber aceitar. Tivemos grandes alegrias e agora grandes tristezas. Não soubemos manter a convicção, sem dúvida devido às numerosas vitórias. Não conseguimos manter o nível. Fizemos muitos erros, não soubemos manter a solidez que nos fez ganhar muitos jogos. Não soubemos conservar a convicção, a vontade. Não tivemos as mesmas sensações em campo que noutros campeonatos. É um pouco de tudo. Mentalmente, não estávamos prontos e, fisicamente, estávamos um pouco à justa. Tudo isto fez com que não estivéssemos nas melhores condições e, futebolisticamente, não estivemos à altura", afirmou o médio.
Antigo avançado assume que dali em diante comeu sempre como o médio
Elementos da seleção russa que participou no Mundial'2014 estão a ser investigados
Nicola Rizzoli orientou as duas partidas...
O mítico estádio do Maracanã e o Arena Pernambuco figuram entre os estádios em causa, de acordo com um comunicado do Cade.
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo