Selecionador nacional revelou aposta feita com o assessor
Fernando Santos já dá conferências de imprensa na Rússia há praticamente meio mês, mas há uma pergunta e um tema que surge sempre: Portugal depende de Cristiano Ronaldo? Ora, face ao repetir da questão a cada vez que o selecionador entra na sala, até uma aposta com o assessor Onofre Costa 'rolou' e, para mal de Santos, foi o assessor a sorrir.
"O Onofre ganhou outro café porque disse que esta pergunta ia ser outra vez. Eu disse que não, ele disse que sim. Onofre, agradece ao senhor. É repetir, repetir, repetir. Percebo a pergunta e respeito, mas toda a gente sabe que Portugal ou qualquer equipa depende dos melhores jogadores. Se temos o melhor do Mundo, claro que dependemos. Podem perguntar ao treinador se depende de Suárez e Cavani porque todos os grandes jogadores são sempre muito influentes nas suas equipas", considerou o selecionador nacional.
Relacionadas
Cristiano sobe nestes momentos?
"Se o Cristiano se empolga mais. Se Cristiano jogar sozinho Portugal vai perder. Se não formos tão fortes como equipa como o Uruguai já estamos debilitados. É muito difícil um jogador sozinho resolver o que queira. Mesmo a marcar três golos num jogo, é preciso uma equipa de suporte. São duas equipas fortíssimas e de enorme qualidade. Se olharmos para a equipa que tem jogado, vemos o corpo central com dois jogadores do At. Madrid que ganharam a Liga Europa, um no Inter, outro na Juventus. Na frente um do Paris SG e outro do Barcelona. Estamos a falar num confronto entre duas grandes equipas. No limite, quando as equipas se anulam, a individualidade faz a diferença. Que a minha equipa seja tão forte como o Uruguai e que Ronaldo faça a diferença aí".
Equipa de Pedro Caixinha volta a empatar no Paulistão, desta vez frente ao Novorizontino
Antigo jogador do Sporting, agora no Cruzeiro, diz que está a viver um sonho
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
A liga inglesa alcança o maior acordo de sempre neste capítulo
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus