Campeões alcançam vitória frágil no último jogo de preparação para a Rússia
A campeã Alemanha encerrou esta sexta-feira a preparação para o Mundial 2018 com uma vitória frágil, frente à Arábia Saudita (2-1), enquanto Uruguai, Suíça, Irão e Croácia mostraram-se afinados e Polónia ainda com trabalho pela frente.
A campeã mundial Alemanha deixou uma pálida imagem no 'fecho' da preparação para a Rússia, em Leverkusen, com um triunfo por 2-1 frente à também seleção finalista da Arábia Saudita.
O avançado do Leipzig Timo Werner colocou a Alemanha em vantagem aos oito minutos, um autogolo de Omar Hawsawi, do Al Nassr, elevou a diferença para 2-0, aos 43, e o encontro parecia fácil e resolvido.
Manifestações de desagrado a Gundogan, do Manchester City, sempre que o médio germânico tocava na bola ouvia assobios, por causas politicas, provocaram alguma instabilidade, que se refletiu no rendimento da equipa.
Já perto do final do encontro, e depois de várias inesperadas oportunidades, a Arábia Saudita, que irá marcar presença no jogo inaugural com a Rússia, em 14 de junho, reduziu por Taisir Al Jassim, do Al Ahli, aos 84.
O Uruguai, com o defesa do FC Porto Maxi Pereira no 'onze', venceu por 3-0 o Uzbequistão, em Montevideu, no encerramento da preparação para o Mundial2018, no qual está integrado no Grupo A com a anfitriã Rússia, Arábia Saudita e Egito.
Os golos uruguaios foram marcados pelo médio do Cruzeiro Giorgiano Arrascaeta, aos 32 minutos, pelo avançado do FC Barcelona Luis Suárez, aos 54, na conversão de uma grande penalidade, e pelo defesa do Atlético de Madrid José Giménez, aos 73.
Em Moscovo, o Irão venceu por 1-0 a Lituânia, no 'fecho' da preparação da equipa comandada pelo português Carlos Queiroz para o Mundial2018, no qual vai defrontar Portugal.
O avançado Karim Ansarifard, que alinha nos gregos do Olympiacos, marcou o único golo da partida, aos 88 minutos, no embate frente à seleção lituana, comandada pelo antigo avançado do FC Porto Edgaras Jankauskas.
A Suíça venceu o Japão, por 2-0, em Lugano, com golos do defesa do AC Milan Ricardo Rodriguez, aos 42 minutos, e do avançado do Benfica Seferovic, aos 82.
Em Osijek, num jogo também entre duas seleções 'mundialistas', a Croácia esteve a perder com o Senegal perante o seu público, dado o golo do avançado do Rennes Ismaila Sarr, aos 48 minutos, mas deu a volta pelo médio do Inter Milão Ivan Perisic (1-1), aos 63, e pelo atacante do Hoffenheim Andrej Kramaric (2-1), aos 78.
Em Poznan, a Polónia esteve a vencer o ausente do Mundial2018 Chile, por 2-0, com golos de Robert Lewandowski, do Bayern Munique, aos 30 minutos, e de Piotr Zielinski, do Nápoles, aos 34, mas deixou-se empatar.
Diego Valdés, aos 38 minutos, e Miiko Albornoz, aos 56, foram os marcadores dos golos chilenos frente à Polónia, que ainda vai defrontar a Lituânia, na terça-feira, antes do Mundial2018.
Equipa de Pedro Caixinha volta a empatar no Paulistão, desta vez frente ao Novorizontino
Antigo jogador do Sporting, agora no Cruzeiro, diz que está a viver um sonho
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
A liga inglesa alcança o maior acordo de sempre neste capítulo
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS