Campeões alcançam vitória frágil no último jogo de preparação para a Rússia
A campeã Alemanha encerrou esta sexta-feira a preparação para o Mundial 2018 com uma vitória frágil, frente à Arábia Saudita (2-1), enquanto Uruguai, Suíça, Irão e Croácia mostraram-se afinados e Polónia ainda com trabalho pela frente.
A campeã mundial Alemanha deixou uma pálida imagem no 'fecho' da preparação para a Rússia, em Leverkusen, com um triunfo por 2-1 frente à também seleção finalista da Arábia Saudita.
O avançado do Leipzig Timo Werner colocou a Alemanha em vantagem aos oito minutos, um autogolo de Omar Hawsawi, do Al Nassr, elevou a diferença para 2-0, aos 43, e o encontro parecia fácil e resolvido.
Manifestações de desagrado a Gundogan, do Manchester City, sempre que o médio germânico tocava na bola ouvia assobios, por causas politicas, provocaram alguma instabilidade, que se refletiu no rendimento da equipa.
Já perto do final do encontro, e depois de várias inesperadas oportunidades, a Arábia Saudita, que irá marcar presença no jogo inaugural com a Rússia, em 14 de junho, reduziu por Taisir Al Jassim, do Al Ahli, aos 84.
O Uruguai, com o defesa do FC Porto Maxi Pereira no 'onze', venceu por 3-0 o Uzbequistão, em Montevideu, no encerramento da preparação para o Mundial2018, no qual está integrado no Grupo A com a anfitriã Rússia, Arábia Saudita e Egito.
Os golos uruguaios foram marcados pelo médio do Cruzeiro Giorgiano Arrascaeta, aos 32 minutos, pelo avançado do FC Barcelona Luis Suárez, aos 54, na conversão de uma grande penalidade, e pelo defesa do Atlético de Madrid José Giménez, aos 73.
Em Moscovo, o Irão venceu por 1-0 a Lituânia, no 'fecho' da preparação da equipa comandada pelo português Carlos Queiroz para o Mundial2018, no qual vai defrontar Portugal.
O avançado Karim Ansarifard, que alinha nos gregos do Olympiacos, marcou o único golo da partida, aos 88 minutos, no embate frente à seleção lituana, comandada pelo antigo avançado do FC Porto Edgaras Jankauskas.
A Suíça venceu o Japão, por 2-0, em Lugano, com golos do defesa do AC Milan Ricardo Rodriguez, aos 42 minutos, e do avançado do Benfica Seferovic, aos 82.
Em Osijek, num jogo também entre duas seleções 'mundialistas', a Croácia esteve a perder com o Senegal perante o seu público, dado o golo do avançado do Rennes Ismaila Sarr, aos 48 minutos, mas deu a volta pelo médio do Inter Milão Ivan Perisic (1-1), aos 63, e pelo atacante do Hoffenheim Andrej Kramaric (2-1), aos 78.
Em Poznan, a Polónia esteve a vencer o ausente do Mundial2018 Chile, por 2-0, com golos de Robert Lewandowski, do Bayern Munique, aos 30 minutos, e de Piotr Zielinski, do Nápoles, aos 34, mas deixou-se empatar.
Diego Valdés, aos 38 minutos, e Miiko Albornoz, aos 56, foram os marcadores dos golos chilenos frente à Polónia, que ainda vai defrontar a Lituânia, na terça-feira, antes do Mundial2018.
Equipa de Pedro Caixinha volta a empatar no Paulistão, desta vez frente ao Novorizontino
Antigo jogador do Sporting, agora no Cruzeiro, diz que está a viver um sonho
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
A liga inglesa alcança o maior acordo de sempre neste capítulo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam