Muito por decidir à entrada para a 3.ª ronda da fase de grupos
Os grupos A, B, C e D já estão fechados, com Uruguai, Rússia, Espanha, Portugal, França, Dinamarca, Croácia e Argentina apurados, mas há ainda muito para definir nos próximos dias de Mundial 2018. Conheça todas as contas para a terceira e decisiva ronda.
GRUPO E
O Brasil lidera com os mesmos 4 pontos da Suíça, seguindo-se a Sérvia com 3 (a Costa Rica tem zero e está eliminada). Um empate garante aos canarinhos o apuramento mas não necessariamente o primeiro lugar, uma situação semelhante à dos helvéticos. Em caso de igualdade pontual entre Brasil e Suíça, terão mesmo que ser os golos a decidir, até porque no confronto direto há um empate. Quanto à Sérvia, uma vitória também garante a qualificação... mas até um empate pode servir, se a Suíça perder (aqui novamente atenção aos golos).
1.º Brasil, 4 pontos (3-1 golos)
2.º Suíça, 4 pontos (3-2 golos)
3.º Sérvia, 3 pontos (2-2 golos)
GRUPO F
É provavelmente o grupo que pode provocar a situação mais 'louca' deste Mundial'2018. Caso o México vença diante da Suécia por 1-0 e a Coreia do Sul bata a Alemanha também por 1-0, ficam três equipas (Alemanha, Suécia e Coreia do Sul) empatadas com 3 pontos, com a mesma diferença de golos e o mesmo número de golos marcados. Aí pode ser o fair play a resolver...
Uma coisa é certa: apenas a Coreia do Sul não sabe se avança em caso de vitória, pois as restantes têm a certeza que chegam aos 'oitavos' com mais 3 pontos. O México já lá 'mora', precisando apenas de 1 ponto para carimbar o 1.º posto.
1.º México, 6 pontos (3-1 golos)
2.º Alemanha, 3 pontos (2-2 golos)
3.º Suécia, 3 pontos (2-2 golos)
4.º Coreia do Sul, 0 pontos (1-3 golos)
GRUPO G
Bélgica e Inglaterra estão apuradas e irão discutir a liderança num jogo entre si. E atenção que estão iguais em golos (8-2). Ou seja, a disciplina pode ser decisiva aqui, em caso de empate...
1.º Bélgica, 6 pontos (8-2 golos)
2.º Inglaterra, 6 pontos (8-2 golos)
GRUPO H
Japão e Senegal partem para a última partida a precisar apenas de um empate nos respetivos jogos. Os nipónicos enfrentam uma Polónia já eliminada, ao passo que os africanos medem forças com a Colômbia, que sabe que um triunfo também lhe garante o apuramento. Um empate também pode ser suficiente, embora para isso os asiáticos tenham de perder (ficariam ambos com 4 pontos mas os cafeteros teriam vantagem na diferença de golos).
1.º Japão, 4 pontos (4-3 golos)
2.º Senegal, 4 pontos (4-3 golos)
3.º Colômbia, 3 pontos (4-2 golos)
Equipa de Pedro Caixinha volta a empatar no Paulistão, desta vez frente ao Novorizontino
Antigo jogador do Sporting, agora no Cruzeiro, diz que está a viver um sonho
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
A liga inglesa alcança o maior acordo de sempre neste capítulo
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo