Ex-selecionador desejou a melhor das sortes a Julen Lopetegui e Fernando Hierro nos seus desafios futuros
O técnico Vicente Del Bosque, ex-selecionador de Espanha e ex-treinador do Real Madrid, considerou esta quinta-feira que a destituição de Julen Lopetegui, a dois dias do jogo inaugural do Mundial'2018, com Portugal, "não afetará a equipa".
"Imagino que os jogadores, por muito carinho que possam ter pelo treinador anterior [Julen Lopetegui] darão tudo de si, como não podia ser de outra forma, e vão agir com o maior profissionalismo no Mundial", referiu Vicente Del Bosque.
Ainda de acordo com o treinador que levou a Espanha aos títulos Mundial (2010) e Europeu (2012) esta situação é "desconfortável" para a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), mas entende que o presidente Luis Rubiales "já deu explicações suficientes".
Vicente Del Bosque, de 67 anos, desejou ainda a Julen Lopetegui, que o sucedeu na seleção espanhola e que irá orientar o Real Madrid, e a Fernando Hierro, responsável pela roja no Mundial'2018, "o maior sucesso nas suas novas funções".
Questionado sobre se falou com alguém da RFEF após a demissão de Julen Lopetegui, Vicente Del Bosque disse que não, mas que desejava ao selecionador destituído, "que fez dois anos fantásticos com a seleção", o "melhor para o seu futuro".
Del Bosque acredita que Fernando Hierro, que herdou de repente a seleção [a dois dias do inicio do Mundial'2018, com Portugal], vá fazer um bom trabalho e acrescentou que não lhe passou pela cabeça ter sido equacionado para ser alternativa.
Julen Lopetegui deixou de ser selecionador espanhol de futebol um dia depois de ter sido anunciado como treinador do Real Madrid, para as próximas três temporadas, num processo que a RFEF considerou ter sido posta à margem e confrontada com a decisão da transferência cinco minutos antes do anúncio.
Equipa de Pedro Caixinha volta a empatar no Paulistão, desta vez frente ao Novorizontino
Antigo jogador do Sporting, agora no Cruzeiro, diz que está a viver um sonho
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
A liga inglesa alcança o maior acordo de sempre neste capítulo
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos