"Fizemos o que era preciso em termos de solidariedade e agressividade"
O selecionador de França, Didier Deschamps, abordou a vitória sobre o Peru (1-0), em jogo do grupo C do Mundial 2018. O técnico refere que a equipa teve dificuldades em trocar a bola e que foi empurrada para trás pelos peruanos.
"Temos alguma pena de não termos feito mais um golo no primeiro tempo, o que nos teria permitido gerir um pouco melhor a segunda parte. Tivemos dificuldades em trocar a bola e isso obrigou-nos a defender, mas fizemos o que era preciso em termos de solidariedade e agressividade, não lhes demos nada e fomos recompensados. Não é de um dia para o outro que as coisas se fazem e foi importante que toda a equipa estivesse envolvida. Na segunda parte, não recuámos, eles é que nos obrigaram a recuar. O problema é que quando ganhávamos a bola, voltávamos a perdê-la", referiu.
Relacionada
Deschamps encarou o recuo do bloco como natural face às circunstâncias do jogo, garantindo ainda que o jogo com a Dinamarca vai ser encarado de forma a garantir o primeiro lugar do grupo.
Quanto mais o tempo passa, quando se está a ganhar 1-0, mais há a tendência de recuar, é legítimo. A Espanha fez isso com o Irão e não tem falta de maturidade. O que eu queria é que tivéssemos bola para poder encarreirar. Não penso no terceiro jogo, vamos jogá-lo para assegurar o primeiro lugar. Vou dar tempo, é preciso recuperar bem, pelo menos 48 horas, antes de nos lançarmos sobre o jogo com a Dinamarca", concluiu.
Equipa de Pedro Caixinha volta a empatar no Paulistão, desta vez frente ao Novorizontino
Antigo jogador do Sporting, agora no Cruzeiro, diz que está a viver um sonho
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
A liga inglesa alcança o maior acordo de sempre neste capítulo
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United