«Na altura imaginava-o perfeitamente tal como é agora, um reflexo fiel do que escrevi» afirmou
Um cidadão espanhol apresentou uma queixa contra a FIFA pela utilização do VAR e um pedido de indemnização de 15 milhões de euros pelo uso indevido da tecnologia do vídeo-árbitro que, segundo Francisco López, é da sua autoria.
"Vou exigir 15 milhões de euros. Cinco anos, a três milhões por ano, tenho todas as provas", frisou o reclamante, que afirmou ter entregue uma patente da tecnologia no Ministério de Educação e Cultura espanhol em setembro de 1999.
"Na altura imaginava-o perfeitamente tal como é agora, um reflexo fiel do que escrevi, tirando o sistema de encriptação. Até mesmo o centro que recebe os sinais diretos, sem produção, da TV", sublinhou.
Francisco López tinha enviado um requerimento para a Federação Espanhola e para a FIFA para que se abstivessem de utilizar o novo sistema e agora reclama uma compensação económica. "Há uns anos, não queria nada, nem um euro. Mas senti o egoísmo e forma de atuação da FIFA, que não me responderam ao requerimento. Teria bastado uma reunião mas não se portaram bem. O dinheiro será para associações de beneficência", garantiu.
Equipa de Pedro Caixinha volta a empatar no Paulistão, desta vez frente ao Novorizontino
Antigo jogador do Sporting, agora no Cruzeiro, diz que está a viver um sonho
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
A liga inglesa alcança o maior acordo de sempre neste capítulo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam