Líder da FPF e a performance no Mundial 2018
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, lembrou a "renovação geracional" que está a ser levada a cabo na hora de fazer um balanço do Mundial onde Portugal "poderia ter ido mais além". "Ficámos por aqui de uma forma imerecida do meu ponto de vista, por aquilo que fizemos", lamentou o dirigente, que ressalvou a "resposta cabal do selecionador relativamente aos objetivos da FPF". "Estamos orgulhosos com o fizemos", resumiu.
"Quando entrámos na competição, queríamos ir mais além o máximo possível dentro das características da equipa que temos. Conquistámos o Europeu, temos a consciência de que estamos na renovação de uma fase geracional daquilo que é a Seleção. Era um campeonato difícil, com 32 equipas, uma fase de grupos tremendamente difícil, com o campeão asiático, africano e com a Espanha. Depois de dar esse passo de uma forma objectiva, chegámos a esta fase com expectativas de que poderíamos ir mais além. Ficámos por aqui de uma forma imerecida do meu ponto de vista por aquilo que fizemos.
Uma palavra de grande orgulho por esta equipa técnica, por estes jogadores. Houve uma simbióse muito grande com o povo português. Recebemos da parte deles esse entusiasmo apesar de a Rússia ser um pouco distante e não é o calor humano local que tínhamos em França. A forma como a FPF nestes trajectos de grande proximidade com o povo português."
Futuro
"Entraremos na Liga das Nações em Setembro. O que devo realçar relativamente à nossa participação é que esta foi condigna. Estamos orgulhosos pelo que fizemos. Infelizmente não alcançámos o objetivo de continuar nesta competição. Saímos de forma injusta. Ficou perfeitamente visível a qualidade dos nossos jogadores e equipa. Uma palavra ao selecionador que iniciou o trajeto connosco em 2014 e tem dado resposta cabal relativamente aos objectivos da FPF. Que continuemos a ser um orgulho dos portugueses. Queremos ser muito mais do que uma simples federação. Demonstrámos uma capacidade de lutar caractetística do povo português, lutando até ao limite das nossas forças. Infelizmente não conseguimos obter o objetivo."
Equipa de Pedro Caixinha volta a empatar no Paulistão, desta vez frente ao Novorizontino
Antigo jogador do Sporting, agora no Cruzeiro, diz que está a viver um sonho
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
A liga inglesa alcança o maior acordo de sempre neste capítulo
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes