Fernando Santos revela o que disse aos jogadores após o adeus ao Mundial

Selecionador nacional garante que os seus pupilos deram tudo diante do Rússia

• Foto: LUSA

Depois de ter falado no relvado, Fernando Santos abordou de forma mais aprofundada aquilo que Portugal fez diante do Uruguai em declarações à RTP, deixando claro que os jogadores "trabalharam muito", "até ao limite das suas forças", mas que tal esforço não permitiu alcançar um resultado positivo que permitisse a continuidade na Rússia.

"Já falei com os jogadores e estão muito tristes. Este momento é mais de consolar os jogadores e levantar a cabeça. Estamos todos tristes. Chora-se e todos queríamos ganhar. Queríamos continuar aqui, seguir em frente. A equipa tem muita ambição mas não conseguimos. Agora é levantar a cabeça dos jogadores porque eles trabalharam muito, levaram muito até ao limite das suas forças. Portanto, isso é agora o mais importante."

O que lhes disse no balneário?

Disse que fizemos uma segunda parte muito boa e fizemos tudo para alcançar a qualificação. Tivemos algumas oportunidades, fizemos o mais difícil que era fazer o golo e sofremos um golo no único remate que o adversário fez na segunda parte. Tivemos algumas chances boas, muitos ressaltos de bola, uma boa oportunidade pelo Bernardo. Conseguiu roubar a bola ao guarda-redes e estava numa situação favorável. Não conseguimos vencer e isso dá-nos tristeza.

Balanço

Cumprimos o objetivo mínimo. Tínhamos de seguir em frente e não ficar na fase de grupos. Queríamos depois chegar o mais longe possível, à final, que era o que ambicionávamos. Obviamente que acreditávamos que podíamos ganhar mas o futebol tem isto. Umas vezes a equipa não produz bastante e ganha e outras vezes a equipa produz mais e não consegue vencer.

Mensagem para os portugueses

Muito obrigado por tudo o que fizeram por nós e pelo que têm feito. Vamos continuar a procurar alegrias. Hoje não foi assim. Estamos todos muito tristes. Vamos tentar dar-lhes alegrias.

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias
Notícias Mais Vistas