Selecionador nacional garante que os seus pupilos deram tudo diante do Rússia
Depois de ter falado no relvado, Fernando Santos abordou de forma mais aprofundada aquilo que Portugal fez diante do Uruguai em declarações à RTP, deixando claro que os jogadores "trabalharam muito", "até ao limite das suas forças", mas que tal esforço não permitiu alcançar um resultado positivo que permitisse a continuidade na Rússia.
"Já falei com os jogadores e estão muito tristes. Este momento é mais de consolar os jogadores e levantar a cabeça. Estamos todos tristes. Chora-se e todos queríamos ganhar. Queríamos continuar aqui, seguir em frente. A equipa tem muita ambição mas não conseguimos. Agora é levantar a cabeça dos jogadores porque eles trabalharam muito, levaram muito até ao limite das suas forças. Portanto, isso é agora o mais importante."
Relacionadas
O que lhes disse no balneário?
Disse que fizemos uma segunda parte muito boa e fizemos tudo para alcançar a qualificação. Tivemos algumas oportunidades, fizemos o mais difícil que era fazer o golo e sofremos um golo no único remate que o adversário fez na segunda parte. Tivemos algumas chances boas, muitos ressaltos de bola, uma boa oportunidade pelo Bernardo. Conseguiu roubar a bola ao guarda-redes e estava numa situação favorável. Não conseguimos vencer e isso dá-nos tristeza.
Balanço
Cumprimos o objetivo mínimo. Tínhamos de seguir em frente e não ficar na fase de grupos. Queríamos depois chegar o mais longe possível, à final, que era o que ambicionávamos. Obviamente que acreditávamos que podíamos ganhar mas o futebol tem isto. Umas vezes a equipa não produz bastante e ganha e outras vezes a equipa produz mais e não consegue vencer.
Mensagem para os portugueses
Muito obrigado por tudo o que fizeram por nós e pelo que têm feito. Vamos continuar a procurar alegrias. Hoje não foi assim. Estamos todos muito tristes. Vamos tentar dar-lhes alegrias.
Equipa de Pedro Caixinha volta a empatar no Paulistão, desta vez frente ao Novorizontino
Antigo jogador do Sporting, agora no Cruzeiro, diz que está a viver um sonho
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
A liga inglesa alcança o maior acordo de sempre neste capítulo
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA