Selecionador Nacional confiante numa boa caminhada de Portugal no Mundial
Fernando Santos afirma estar confiante na prestação de Portugal no Mundial 2018, diz que a ambição é ganhar cada jogo e frente a Espanha, primeiro adversário da seleção nacional na Rússia, não é diferente.
"Não viemos aqui para participar. Viemos para ganhar cada jogo que disputamos. Não assino por baixo nada que não seja uma vitória. Há vários resultados possíveis, mas a nossa ambição e desejo é vencer a Espanha. Com grande respeito que temos, que sabemos que é uma equipa fantástica. Basta olhar para a equipa que joga normalmente. Se tirarmos o De Gea, todos foram campeões de Espanha, da Champions, da Liga Europa ou em Inglaterra. Tem um treinador que conhece bem o futebol português. Esteve muito tempo ligado a esta equipa e trabalhou muitos anos na formação da equipa espanhola. Recuperou um pouco a forma de jogar de Espanha, que permitiu conquistar títulos. Respeitamos Espanha como qualquer outro adversário. Os primeiros jogos são sempre importantes, isso é uma norma das provas curtas. Já vi muitas equipas com resultados completamente distintos no primeiro jogo a chegarem à fase final", refere Fernando Santos.
Relacionadas
O selecionador nacional diz que não terá qualquer dor de cabeça para fazer o primeiro onze, já que confia totalmente nos 23 que viajaram para a Rússia. "Estão todos aptos para jogar sem exceção. Vou dormir tranquilo coloque em campo quem colocar. Não há dor de cabeça. Isso é quando vou para a cama e não consigo dormir. É bom sinal poder dizer que ponha quem puser vou dormir tranquilo. Eles sabem o que fazer em campo. Estas duas semanas melhoraram e espero que ainda melhorem nesta semana. Estou perfeitamente à vontade, com a certeza de que os jogadores estão aptos para responder jogue quem jogar."
Espanha é o primeiro adversário de Portugal, estreia está marcada para a próxima sexta-feira, e Fernando Santos sabe o que a sua equipa tem de fazer para contrariar o jogo de 'nuestros hermanos': ter posse de bola e fazê-los correr.
"Sei que a equipa da Espanha irá ter muita posse de bola. Temos de tirar isso. Não podemos permitir espaços à equipa espanhola que tanto gosta de fazer assim e adormecer o adversário e em ações rápidas cria problemas. A segunda forma de anular é termos bola. Temos de ter confiança e sem receio, capaz de ter bola e fazer o adversário correr. Uma da coisas que a Espanha é fazer o adversário correr. Se calhar não gosta de ter de correr. Temos de impor o nosso jogo", explica Fernando Santos, assumindo que Portugal é candidato à vitória: "Eles [Espanha] também dizem que não são favoritos! Quem é mais humilde? E eles que foram campeões do Mundo e da Europa? Portugal nunca é humilde de mais. Portugal afirma-se como candidato à vitória. Humilde é quando dizemos que passar a primeira fase é bom. Se não passarmos é muito mau. Temos consciência de que há outras equipas pelo seu potencial, características são mais favoritas."
Equipa de Pedro Caixinha volta a empatar no Paulistão, desta vez frente ao Novorizontino
Antigo jogador do Sporting, agora no Cruzeiro, diz que está a viver um sonho
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
A liga inglesa alcança o maior acordo de sempre neste capítulo
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes