Fernando Santos: «Sorteio é muito enganador»

Selecionador nacional olha para o Grupo B com muitas cautelas

Fernando Santos não ficou propriamente eufórico com o grupo que calhou a Portugal no Mundial de 2018. O selecionador nacional considera mesmo que o sorteio é "muito enganador".

"Portugal tem de assumir a sua parte de responsabilidade e de favoritismo quando se olha para um grupo destes, mas quando vemos com outra atenção percebemos que será muito difícil. Desde logo o primeiro jogo, Portugal-Espanha, importante e que pode marcar. Depois, pelas duas outras equipas que vamos defrontar. Terminaram invictas os seus grupos [nas respetivas fases de qualificação]", frisou o técnico português em declarações ao site da Federação.

Mesmo ostentando o título de campeão europeu, Fernando Santos atribui grande dose de favoritismo à Espanha, embora assuma que a Seleção Nacional tem a responsabilidade de lutar pelo apuramento. "A Espanha é naturalmente favorita, como tenho dito sempre. Não é a primeira vez que o digo, nem porque vou defrontar agora a Espanha. Sempre disse que é uma das equipas favoritas a [conquistar] este Campeonato do Mundo e a Portugal compete-lhe fazer o que tem feito, que é procurar em cada jogo vencer", referiu.

Recorde-se que Portugal ficou inserido no Grupo B, juntamente com a Espanha, o Irão e Marrocos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.