Federação anuncia saída do técnico após fracasso na qualificação para o Mundial da Rússia
Gian Piero Ventura já não é o selecionador italiano. O treinador de 69 anos foi demitido esta quarta-feira depois de ter falhado a qualificação para a fase final do Mundial'2018, anunciou a Federação Italiana de Futebol (FIGC).
A decisão foi revelada após uma reunião da FIGC, convocada pelo presidente Carlo Tavecchio, para analisar o fracasso da seleção transalpina no apuramento para o Campeonato do Mundo que vai decorrer na Rússia, algo que não sucedia há 60 anos.
Relacionadas
"A partir de hoje, Gian Piero Ventura deixou de ser o selecionador italiano", lê-se num comunicado do organismo, colocando ponto final no trajeto de pouco mais de um ano do técnico ao comando da 'squadra azzurra' - estava no cargo desde julho de 2016.
Em toda a sua história, a Itália apenas perdeu a primeira edição do Mundial, em 1930, no Uruguai, declinando o convite para participar, e a de 1958, na Suécia, para a qual falhou a qualificação. Agora, segue-se o Mundial da Rússia, depois de ter sido eliminada pela Suécia no 'playoff' - os nórdicos venceram por 1-0 em Estocolmo e empataram (0-0) em Milão.
A eliminação na segunda-feira também significou o fim de um ciclo para alguns símbolos da seleção italiana, como Gianluigi Buffon, Daniele De Rossi e Andrea Barzagli, que eram os únicos campeões mundiais de 2006 ainda a permanecer na equipa.
Equipa de Pedro Caixinha volta a empatar no Paulistão, desta vez frente ao Novorizontino
Antigo jogador do Sporting, agora no Cruzeiro, diz que está a viver um sonho
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
A liga inglesa alcança o maior acordo de sempre neste capítulo
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir