Hernán Dario Gómez: «Jogadores foram dignos»

Selecionador do Panamá aborda derrota frente à Bélgica

• Foto: Getty Images

Hernán Dario Gómez, selecionador do Panamá, admitiu que o jogo com a Bélgica foi complicado, mas disse que os seus jogadores foram dignos apesar da derrota.

"O início foi muito complicado, sobretudo tendo em conta o adversário, os seus grandes talentos e as suas variações ofensivas. A Bélgica tem jogadores extraordinários. Tentámos sair algumas vezes em contra-ataque e esperávamos iniciar a segunda parte da mesma forma que a primeira, encolhendo os espaços... Somos um futebol ainda muito jovem, que tem de crescer muito. Quando a Bélgica marcou, isso afetou a nossa concentração e demos espaços. Acabámos por perder 3-0, mas assumimos riscos, tentámos criar espaços. O que conseguimos não é infelizmente o que queríamos", referiu.

"A estreia da seleção no Mundial é uma emoção forte. Para mim, é o quinto Mundial e senti emoções como se fosse o primeiro, com nervosismo, alegria e ansiedade. Quando o jogo começou os nossos jogadores ainda estavam emocionados e foi tudo formidável, os jogadores e o público. Foi um bom espetáculo e a equipa não quebrou ante o adversário. Não se pode felicitar os jogadores por perderem, mas disse-lhes que foram dignos. Pagámos o esforço no final do jogo, a condição física é uma dificuldade face às equipas europeias. Temos dificuldade em jogar 90 minutos ao mesmo ritmo. O resultado não é positivo, porque perdemos, só que não foi tão pesado como poderíamos temer", explicou Gómez.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0