Jogador da Suíça é amigo de Federer e ouve com atenção conselhos do tenista

Avançado Breel Embolo considera o nº 2 do ranking mundial "um modelo a seguir"

Breel Embolo, avançado da seleção da Suíça, não esteve nos dois primeiros encontros da sua seleção no Mundial da Rússia, mas foi titular no jogo com a Costa Rica (2-2), o último realizado na fase de grupos pela formação helvética. O jogador de 21 anos superou em 2016 uma grave lesão e na altura teve o apoio de outro suíço bem conhecido, o tenista Roger Federer, com quem mantém contacto.

"Quando me lesionei ele convidou-me para um dos seus encontros e deu-me alguns conselhos. Ofereceu-me, inclusivamente ajuda. Valorizo muito cada segundo que passo com atletas assim e ouço com atenção tudo o que me dizem", contou o jogador, que veste a camisola dos alemães do Schalke 04.

Nascido nos Camarões, Embolo naturalizou-se suíço e começou a jogar no Basileia, a cidade natal do tenista. Quando se transferiu para a Alemanha, sofreu pouco depois uma arreliadora lesão num tornozelo. "Nós falamos muito um com o outro, quando preciso de um conselho médico, por exemplo, mantenho contacto com ele. Foi totalmente surpreendente que uma personalidade como Roger Federer quisesse ajudar-me assim... É um modelo a seguir."

A Suíça defronta a Suécia esta terça-feira, nos oitavos-de-final do Mundial. Será que Federer já deu a tática a Embolo?

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias