Layún alvo de ameaças nas redes sociais

Jogador do FC Porto pediu ainda respeito pela sua família

A tecnologia tem servido para que o Mundial 2018 esteja cada vez mais aproximado da máxima verdade desportiva, especialmente pela aplicação do VAR, mas também tem levado a cada vez mais recorrentes casos de ameaças e insultos atrás das redes sociais sempre que algo não corre como certos adeptos querem. Foi assim com Nicolai Jørgensen, Willy Caballero, Jimmy Durmaz ou Carlos Sánchez, tendo a mais recente vítima sido Miguel Layún.

Autor de um lance mais duro com Neymar no duelo de segunda-feira com o Brasil e protagonista de palavras duras a visar o avançado, o mexicano do FC Porto viu as suas contas nas redes sociais, e também as da sua família, serem invadidas por adeptos brasileiros, com mensagens de ofensa e até ameaças concretas. A situação levou mesmo Layún a reagir, deixando uma mensagem a apelar para que tenham respeito pela sua família.

"A toda a gente do Brasil: não tenho interesse em entrar numa discussão que na minha opinião não faz sentido. Primeiro, porque o futebol se joga no relvado e, segundo, porque penso que vocês têm cabeça para entender o primeiro ponto. Se alguém tiver algum problema com o que aconteceu no jogo (mesmo o árbitro, após rever o VAR, falou comigo e disse-me que tinha visto que não tinha pisado de forma propositada. Caso contrário, seria expulso), podem enviar mensagens para a minha conta, mesmo a ameaçar. Não tenho problema, eu percebo bem de futebol. Mas se fizerem favor, respeitem a minha família. Isso não aceito. Obrigado", escreveu o internacional mexicano, nas Histórias do Instagram.

Entre alguns dos utilizadores do Instagram que visaram Layún estão algumas personalidades brasileiras, tais como Thomaz Costa (ator), Matheus Mazzafera (apresentador), Rafael Zulu (ator), Felipe Araujo (músico) ou Mahmoud Baydoun, ainda que nem todos tenham partido para insultos ou ameaças.

Por Fábio Lima e David Novo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0