Avançado da seleção africana tem apenas 23 anos mas uma vida recheada de polémicas
M'Baye Niang foi um dos protagonistas da vitória do Senegal diante da Polónia (marcou um golo), mas o jogador tem uma vida rica em emoções fortes. Aos 23 anos já 'coleciona' acidentes de viação e duas detenções...
Em 2012, quando chegou ao Milan, foi preso por conduzir sem carta. Aliás, nem tinha idade para conduzir. Tentou fazer-se passar por Bakaye Traoré, um companheiro de equipa, para iludir as autoridades, mas não foi bem sucedido.
Dois anos depois, 'espetou-se' com um Ferrari. No acidente, ocorrido em Montpellier, foram envovidos outros carros, mas não houve feridos. Ainda sem carta de condução, o jogador foi condenado a 18 meses de prisão, mas acabou em liberdade condicional, cumprindo serviço comunitário para evitar a detenção.
Em 2016, o Ferrari voltou à oficina. Niang foi protagonista de um novo acidente, sofrendo então lesões num ombro e num tornozelo. Não acusou consumo de álcool.
À parte dos problemas com a polícia, a sua convocatória causou muita polémica no país. O avançado, que tem ascendência senegalesa, é francês e esteve em todas as seleções gaulesas até aos sub-21. E quando teve de escolher uma equipa, optou pela França. "Depois de grande discussão com a minha família, decidi escolher a França. Foi uma decisão difícil porque estou vinculado aos dois países. sinto-me muito agradecido ao Senegal pela confiança que depositou em mim, nunca esquecerei", disse então.
Só que nunca chegou a ser chamado por Didier Deschamps e há menos de um ano integrou a seleção do Senegal, o que não foi bem aceite no país...
Equipa de Pedro Caixinha volta a empatar no Paulistão, desta vez frente ao Novorizontino
Antigo jogador do Sporting, agora no Cruzeiro, diz que está a viver um sonho
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
A liga inglesa alcança o maior acordo de sempre neste capítulo
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus