Craque do Barcelona garante que a equipa quer redimir-se da final perdida há quatro anos
Lionel Messi deu uma extensa entrevista a um canal de televisão argentino, em que não esconde o sonho de se sagrar campeão do Mundo na Rússia, este ano. O jogador do Barcelona avisa, no entanto, que não é fácil ganhar uma prova como esta...
"Oxalá seja um grande Mundial, o meu desejo é o mesmo dos adeptos e vamos à Rússia com muita vontade para levar a taça para a Argentina. Esperamos viver algo parecido com o que aconteceu em 2014, que foi inolvidável, não só para nós como também para o país. Esperamos que o nosso percurso seja parecido, mas que desta vez consigamos ganhar a taça, que é o sonho de todos. Mas não é fácil, ganhar um Mundial não é algo que aconteça todos os dias... Podes fazer tudo bem e no final não o conseguir, como sucedeu connosco em 2014", referiu o craque argentino.
Ao nível individual Messi também quer fazer uma boa prova. "Há muita gente que quer que seja um bom Mundial para mim, que quer que eu seja campeão e isso é impressionante. Mas o que eu imagino é estarmos na final, ganharmos e podermos levantar a taça. É um sonho de sempre e a cada Campeonato do Mundo torna-se mais forte. Foi doloroso termos ficado tão perto em 2014 e não o termos conseguido."
Será este o seu último Mundial? "É o que sente esta geração de jogadores que já há algum tempo representa a seleção. E é também o que nos fazem sentir... Obviamente dependemos dos resultados. Disseram muita coisa de nós depois da final perdida em 2014 e pensamos que se não formos campeões agora vão pedir a todos os jogadores que deixem a seleção. Foi isto que nos fizeram sentir."
Equipa de Pedro Caixinha volta a empatar no Paulistão, desta vez frente ao Novorizontino
Antigo jogador do Sporting, agora no Cruzeiro, diz que está a viver um sonho
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
A liga inglesa alcança o maior acordo de sempre neste capítulo
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma