Óscar Tabarez: «O nosso sonho acabou hoje»

Selecionador do Uruguai comenta derrota nos quartos de final

• Foto: Reuters

O Uruguai foi esta sexta-feira afastado do Mundial 2018, após perder com a França, por 2-0, nos quartos de final da prova.

"Faltou o que faltou a qualquer equipa quando perde. Não jogámos tão bem como os nossos rivais. Foi por isso que perdemos. Fizemos um grande esforço físico nos primeiros 20 minutos, mas depois não conseguimos explorar os pontos fracos da França. Falámos disso no intervalo, não conseguimos resolvê-lo nos primeiros minutos da segunda parte e por isso fizemos as substituições, para ver se podíamos melhorar, mas não conseguimos. A França controlou bem a situação e depois do segundo golo era uma grande diferença entre as duas equipas. Jogaram melhor do que nós", afirmou Óscar Tabarezm, selecionador do Uruguai.

"O nosso sonho acabou hoje, mas isso não significa que não nos vamos preparar para os próximos encontros, para a Copa América. Este sonho acabou, mas temos de seguir em frente, sabendo que haverá mais sonhos. Há muitos países que pertencem à elite do futebol que deixaram este torneio bem mais cedo do que nós. Claro que é doloroso, mas não temos de ser demasiado dramáticos", referiu.

"Apenas quem não faz nada não comete erros na vida. Falei com os meus jogadores e disse-lhes para manterem a cabeça erguida. Não há nada que lhes possam apontar. O Uruguai vai continuar a ser um país de futebol e vai viver coisas boas no futuro", assegurou.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.