Uruguaio criticou declarações do jogador francês
O avançado do Uruguai Luis Suárez disse esta terça-feira que o francês Antoine Griezmann, adversário nos quartos de final do Mundial'2018, "não sabe o que é o sentimento uruguaio".
O futebolista do Barcelona respondia a uma questão em relação ao facto de Griezmann, colega de equipa do uruguaio Godín no Atlético de Madrid, considerar-se 'meio uruguaio', por gostar de beber mate e por ser um admirador da cultura charrua.
"Antoine, por mais que diga que é meio uruguaio, é francês e não sabe o que é o sentimento uruguaio. Não sabe a entrega que temos para triunfar, com tão pouca gente que temos. Terá os seus costumes, e a sua forma de falar uruguaio, mas nós sentimos de outra forma", disse Suárez, em conferência de imprensa.
Sobre a possível ausência de Edinson Cavani, (autor dos dois golos que eliminaram Portugal nos oitavos de final) do jogo com a França, o avançado diz ser "um de três milhões de uruguaios" à espera de saber se o companheiro está apto. "O que ele significa, para o meu jogo e para o da equipa, é essencial, pela classe de jogador que é, e pelo que demonstrou em todos os jogos na seleção", acrescentou.
Com ou sem Cavani, o Uruguai "depende do nível coletivo", mesmo perante Kylian Mbappé, o jovem francês que tem brilhado, mas que vai defrontar "uma boa defesa à procura de o controlar".
Uruguai e França defrontam-se no sábado, pelas 15 horas (de Lisboa), num duelo dos quartos de final do Mundial'2018 marcado para Nijni Novgorod.
Equipa de Pedro Caixinha volta a empatar no Paulistão, desta vez frente ao Novorizontino
Antigo jogador do Sporting, agora no Cruzeiro, diz que está a viver um sonho
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
A liga inglesa alcança o maior acordo de sempre neste capítulo
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'