Jogo de apuramento para o Mundial'2018, na Rússia...
O selecionador de futebol cabo-verdiano, Lúcio Antunes, convocou esta quarta-feira oito jogadores que atuam em Portugal para o jogo do próximo dia 12 com o Burkina Faso, da fase de apuramento africana para o Mundial2018, na Rússia.
Os 'portugueses' são os guarda-redes Vozinha (Gil Vicente) e Thierry Graça (Estoril), os defesas Gegé (Arouca) e Ricardo Silva (P. Ferreira), os médios Tiago Almeida (Moreirense) e Sérgio Semedo (Feirense) e os avançados Heldon (Rio Ave) e Ricardo Gomes (Nacional).
Os outros convocados, muitos que também já tiveram passagens por Portugal, jogam agora em países como Hungria, Holanda, Chipre, França, Grécia, Roménia, Rússia, Angola e México.
O jogo, referente à segunda jornada do grupo D da terceira fase de apuramento, está marcado para o dia 12 deste mês, no Estádio Nacional de Cabo Verde, na cidade da Praia.
Cabo Verde recebe o Burkina Faso depois de há quase um mês ter perdido com o Senegal por 2-0, no primeiro jogo do grupo D, que conta ainda com a seleção da África do Sul.
Na jornada inaugural, Burkina Faso e África do Sul empataram a uma bola, o que dá a liderança ao Senegal e a última posição a Cabo Verde, a única seleção lusófona nesta fase de apuramento.
Nesta jornada, a África do Sul vai jogar em casa com o Senegal.
Os jogos, em formato de campeonato a duas voltas, decorrem até novembro de 2017.
Os cinco primeiros de cada um dos cinco grupos apuram-se diretamente para o Mundial2018, em representação do continente africano.
Lista de convocados:
- Guarda-redes: Vozinha (Gil Vicente, Por) e Thierry Graça (Estoril-Praia, Por)
- Defesas: Stopira (Videoton, Hun), Jefrey Fortes (Excelsior, Hol), Gégé (Arouca, Por), Ricardo Silva (Paços Ferreira, Por), Fernando Varela (PAOK, Gré), Vally Monteiro (Progresso Lunda Sul, Ang), Kay (Universidade Craiova, Rom) e Carlitos (Omónia, Chp).
- Médios: Tiago Almeida (Moreirense, Por), Marco Soares e Babanco (Limassol, Chp), Sérgio Semedo (Feirense, Por), Jamiro Monteiro (Cambuur, Hol), Nuno Rocha (Universidade Craiova, Rom) e Garry Rodrigues (PAOK, Gre).
- Avançados: Heldon Ramos (Rio Ave, Por), Djaniny Semedo (Santos Laguna, Mex), Ricardo Gomes (Nacional, Por), Zé Luís (Spartak Moscovo, Rús) e Júlio Tavares (Dijon, Fra).
O técnico de 64 anos qualificou a formação nigeriana para o Mundial
Treinador e organismo falam em decisão por "mútuo acordo"
Tubarões foram batidos pelo Burkina Faso de Paulo Duarte
Todos os detalhes...
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam