Ideia da CBF passa por fazer um trabalho extensivo de cooperação
No Mundial'2018, o Brasil pode enfrentar outras 31 seleções e, à distância de mais de meio ano da fase final, já está elaborado um programa de observação alargado para saber quais os pontos fortes e fracos de todos os possíveis adversários na Rússia'2018. Um plano que não envolve apenas a equipa de observação da CBF, mas sim 19 dos 20 clubes que disputam a Série A do Brasileirão - só não entra neste programa o Flamengo -, que num projeto de cooperação bastante interessante se uniram para ajudar a seleção a voltar ao topo mundial.
A ideia, revelada pelo Globoesporte, partiu de Fernando Lázaro, coordenador do CPA (Centro de Pesquisa e Análise) da CBF, e fará com que a seleção portuguesa, por exemplo, seja observada pelos olheiros do Santos. Refira-se que esta distribuição foi feita através de sorteio e em função do número de olheiros disponíveis por parte de cada equipa. Neste âmbito, há oito equipas encarregues de duas seleções (Atlético Paranaense, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Grémio, Palmeiras, São Paulo e Vasco da Gama).
Após a elaboração dos relatórios por parte das equipas de cada clube, o CPA receberá a informação e começará a trabalhar de forma mais aprofundada assim que se saiba o sorteio da fase de grupos, que será realizado a 1 de dezembro.
Para lá dos encontros com jogadores, Sampaoli reuniu-se também com treinadores de algumas das mais importantes equipas da Europa
Avançado peruano ainda poderá ir ao Mundial2018
País sul-americano qualificado para o Mundial pela primeira vez em 36 anos
Central acredita que o Ol. Lyon servirá de trampolim para a seleção brasileira
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas