Ideia da CBF passa por fazer um trabalho extensivo de cooperação
No Mundial'2018, o Brasil pode enfrentar outras 31 seleções e, à distância de mais de meio ano da fase final, já está elaborado um programa de observação alargado para saber quais os pontos fortes e fracos de todos os possíveis adversários na Rússia'2018. Um plano que não envolve apenas a equipa de observação da CBF, mas sim 19 dos 20 clubes que disputam a Série A do Brasileirão - só não entra neste programa o Flamengo -, que num projeto de cooperação bastante interessante se uniram para ajudar a seleção a voltar ao topo mundial.
A ideia, revelada pelo Globoesporte, partiu de Fernando Lázaro, coordenador do CPA (Centro de Pesquisa e Análise) da CBF, e fará com que a seleção portuguesa, por exemplo, seja observada pelos olheiros do Santos. Refira-se que esta distribuição foi feita através de sorteio e em função do número de olheiros disponíveis por parte de cada equipa. Neste âmbito, há oito equipas encarregues de duas seleções (Atlético Paranaense, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Grémio, Palmeiras, São Paulo e Vasco da Gama).
Após a elaboração dos relatórios por parte das equipas de cada clube, o CPA receberá a informação e começará a trabalhar de forma mais aprofundada assim que se saiba o sorteio da fase de grupos, que será realizado a 1 de dezembro.
Para lá dos encontros com jogadores, Sampaoli reuniu-se também com treinadores de algumas das mais importantes equipas da Europa
Avançado peruano ainda poderá ir ao Mundial2018
País sul-americano qualificado para o Mundial pela primeira vez em 36 anos
Central acredita que o Ol. Lyon servirá de trampolim para a seleção brasileira
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'