De Rossi explica revolta contra selecionador: «A camisola da azzurra é uma segunda pele»

Médio italiano entendeu que quem deveria entrar em campo era um avançado e não ele

A carregar o vídeo ...
De Rossi questiona selecionador: «Eu é que vou entrar? Temos de vencer e não de empatar...»

"Mas que c******, então eu é que vou entrar? Temos de vencer e não de empatar..." Para muitos italianos, a frase de Daniele de Rossi resume o que esteve na origem do fracasso da squadra azzurra na campanha de qualificação para o Mundial'2018.

A jogar em casa, a seleção italiana não conseguiu 'virar' a 'magra' derrota sofrida na Suécia na primeira mão do playoff, ao entrar em campo uma vez mais com um 'onze' conservador quando tinha pelo menos de marcar um golo.

Por isso, De Rossi, veterano de 34 anos e 117 internacionalizações, perdeu a calma quando um dos adjuntos do selecionador Gian Piero Ventura o mandou aquecer para entrar em campo e disparou aquelas palavras, enquanto apontado para o avançado Lorenzo Insigne, com o momento a ficar registado e a correr o Mundo.

"Eu disse: 'Temos de marcar, manda aquecer os avançados.' Estava a falar de táticas e peço desculpa se ofendi alguém... para mim a camisola da azzurra é como uma segunda pele. Logo depois fui fazer aquecimento e não escondo que teria gostado de entrar", explicou De Rossi no final do jogo, quando anunciou que a sua carreira internacional encerrou ali, naquela noite fria de Milão:

"É um momento negro para o nosso futebol, muito negro para nós também. Há pouco a dizer... haverá tempo para analisar tudo. A federação tem tempo para recuperar desta enorme desilusão. Parabéns à Suécia, fez o seu jogo, mas nós merecíamos mais."

"Há tantos jovens que estão jogar bem nos seus clubes e que merecem uma oportunidade. Chorámos tanto, embora ninguém tenha morrido. Mas era um momento de vida e foi doloroso. É altura de fechar este parêntesis, para mim e para outros companheiros", acrescentou o médio defensivo da Roma.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - Europa

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0