Dinamarca assegura vaga na fase final do Mundial'2018 com show de Eriksen

Em jogo está o último bilhete para a Rússia

A carregar o vídeo ...
Esta bomba de Eriksen gelou Dublin

A Dinamarca assegurou esta terça-feira a derradeira vaga da UEFA para o Mundial'2018, ao vencer por 5-1 na visita à República da Irlanda, isto depois de um nulo registado na primeira partida, disputada em solo nórdico. Esta será a quinta presença da seleção dinamarquesa numa fase final, depois de 1986, 1998, 2002 e 2010.

O encontro desta noite, refira-se, em nada fazia prever que o marcador fosse tão desnivelado. A começar precisamente pelo primeiro ato: um golo irlandês, logo ao sexto minuto, por intermédio de Shane Duffy. O Aviva Stadium, em Dublin, estava em verdadeira loucura e assim ficou até à meia hora, altura em que tudo começou a mudar de figura.

Desde logo pela forma como chegou o golo do empate. Um autogolo de Cyrus Christie, num lance de pura infelicidade do defensor irlandês, aos 29', deu o mote para o que viria a seguir. A reviravolta dinamarquesa. Cristian Eriksen, três minutos depois do empate, foi o autor do golo da 'virada', médio que acabaria também por dar outra dimensão ao triunfo, ao fazer mais dois golos na segunda metade, aos 63' e 73'. A noite já era de desilusão em Dublin e pior ficou aos 90', quando Nicklas Bendtner, de penálti, fixou o resultado final de 5-1.

Consulte o direto do jogo.

A carregar o vídeo ...
Dinamarca empatou na Irlanda com golo caricato
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018 - Europa

Notícias
Notícias Mais Vistas