Em jogo está o último bilhete para a Rússia
A Dinamarca assegurou esta terça-feira a derradeira vaga da UEFA para o Mundial'2018, ao vencer por 5-1 na visita à República da Irlanda, isto depois de um nulo registado na primeira partida, disputada em solo nórdico. Esta será a quinta presença da seleção dinamarquesa numa fase final, depois de 1986, 1998, 2002 e 2010.
O encontro desta noite, refira-se, em nada fazia prever que o marcador fosse tão desnivelado. A começar precisamente pelo primeiro ato: um golo irlandês, logo ao sexto minuto, por intermédio de Shane Duffy. O Aviva Stadium, em Dublin, estava em verdadeira loucura e assim ficou até à meia hora, altura em que tudo começou a mudar de figura.
Desde logo pela forma como chegou o golo do empate. Um autogolo de Cyrus Christie, num lance de pura infelicidade do defensor irlandês, aos 29', deu o mote para o que viria a seguir. A reviravolta dinamarquesa. Cristian Eriksen, três minutos depois do empate, foi o autor do golo da 'virada', médio que acabaria também por dar outra dimensão ao triunfo, ao fazer mais dois golos na segunda metade, aos 63' e 73'. A noite já era de desilusão em Dublin e pior ficou aos 90', quando Nicklas Bendtner, de penálti, fixou o resultado final de 5-1.
Consulte o direto do jogo.
Selecionador nacional não esconde dúvidas sobre que jogadores levar à Rússia
Treinador aponta aos quatro primeiros lugares na Rússia
Na Rússia, o técnico Fernando Santos vai trabalhar com a equipa no centro de treinos do Saturn
Sergei Skripal foi condenado por passar segredos da Rússia e sofreu ataque no Reino Unido.
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir