_
A surpreendente derrota da Alemanha frente ao Japão, no primeiro jogo do grupo E do Mundial'2022, continua a dar que falar. Desta feita foi Lothar Matthäus, antigo jogador alemão que foi campeão do Mundo em 1990, a abordar a partida, fazendo até uma comparação com a campanha da seleção germânica no Mundial'2018, na qual se ficou pela fase de grupos.
"Houve demasiado drama na antevisão, muitos assuntos que eram mais importantes do que futebol, como aconteceu há quatro anos. Algo assim distrai-te e faz-te perder entre 5 a 10% [de concentração]", admitiu o ex-internacional germânico ao 'Bild', referindo-se às questões relacionadas com a braçadeira 'One Love', com símbolos LGBT+. Algo a que, recorde-se, Hansi Flick não entendeu da mesma forma. "Não vou procurar desculpas. Seria muito fácil", disse o selecionador alemão depois do jogo.
A seleção espanhola é o próximo adversário dos germânicos num jogo para o qual Matthäus perspetivou um cenário de tudo ou nada. "Se jogarmos contra Espanha como fizemos na segunda parte frente ao Japão seremos eliminados. A pressão é máxima. Se alcançarmos um ponto provavelmente não será suficiente, é preciso ganhar", frisou.
Bastian Schweinsteiger foi outro dos antigos internacionais a comentar este desaire, reforçando a ideia de Matthäus. "Tivemos perdas de bola tontas e erros de posicionamento. Falta-nos experiência. Esta derrota não é uma coincidência. Mostra onde estamos. Precisamos de melhorar muito para ter uma oportunidade contra Espanha", alertou o antigo médio alemão ao 'Das Erste'.
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo