_
Carlo Ancelotti voltou esta segunda-feira a analisar mais uma ronda do Campeonato do Mundo de futebol que está a realizar-se no Qatar. O treinador do Real Madrid falou das "surpresas" que Marrocos já conseguiu após eliminar Espanha e Portugal e elogiou o "fantástico compromisso defensivo" da seleção africana no duelo contra a equipa das quinas nos quartos de final da prova.
"Olá a todos! Quando pensávamos que estávamos diante de um Mundial sem surpresas, eis que elas estão a chegar e de que maneira. Marrocos coloca-se nas meias-finais depois de derrotar, nada mais nada menos, Espanha e Portugal; e a Croácia vence o pentacampeão mundial Brasil nos penáltis... Apenas França, com um grande golo de Tchouameni, salvou a sua condição de favorito mostrando todo o seu potencial técnico e físico", começou por escrever o técnico italiano dos merengues.
Carlo Ancelotti aplaudiu ainda a classe que Luka Modric tem espalhado pelos estádios do Mundial'2022, referindo-se ao seu 'pupilo' como "um professor do meio-campo e do futebol": "Gostaria também de destacar a qualidade que vi nos guarda-redes durante os penáltis. Bono, Livakovic e Martínez estiveram muito bem e foram decisivos. Também queria ressalvar a qualidade fantástica de Neymar no golo do Brasil. E, claro, a partida de Luka Modric frente aos brasileiros. Um professor do meio-campo e do futebol. E, para fechar, a atitude e o fantástico compromisso coletivo de Marrocos. Parabéns. Que bonito é o futebol."
Por RecordA entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Para assinalar os 52 anos do "dia inicial inteiro e limpo", Record desafiou Pacheco Pereira e Francisco Geraldes para uma conversa sobre liberdade, política e desporto antes e depois da Revolução
O médio foi observado pelas águias que não contactaram o Veneza nem os representantes do médio
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória