Carlo Ancelotti voltou esta segunda-feira a analisar mais uma ronda do Campeonato do Mundo de futebol que está a realizar-se no Qatar. O treinador do Real Madrid falou das "surpresas" que Marrocos já conseguiu após eliminar Espanha e Portugal e elogiou o "fantástico compromisso defensivo" da seleção africana no duelo contra a equipa das quinas nos quartos de final da prova.
"Olá a todos! Quando pensávamos que estávamos diante de um Mundial sem surpresas, eis que elas estão a chegar e de que maneira. Marrocos coloca-se nas meias-finais depois de derrotar, nada mais nada menos, Espanha e Portugal; e a Croácia vence o pentacampeão mundial Brasil nos penáltis... Apenas França, com um grande golo de Tchouameni, salvou a sua condição de favorito mostrando todo o seu potencial técnico e físico", começou por escrever o técnico italiano dos merengues.
Carlo Ancelotti aplaudiu ainda a classe que Luka Modric tem espalhado pelos estádios do Mundial'2022, referindo-se ao seu 'pupilo' como "um professor do meio-campo e do futebol": "Gostaria também de destacar a qualidade que vi nos guarda-redes durante os penáltis. Bono, Livakovic e Martínez estiveram muito bem e foram decisivos. Também queria ressalvar a qualidade fantástica de Neymar no golo do Brasil. E, claro, a partida de Luka Modric frente aos brasileiros. Um professor do meio-campo e do futebol. E, para fechar, a atitude e o fantástico compromisso coletivo de Marrocos. Parabéns. Que bonito é o futebol."
Por RecordNunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)