A Argentina derrotou o Peru, por 1-0, e deu mais um passo rumo à fase final do Mundial de 2022, no Qatar. Na 12.ª ronda da zona sul-americana de apuramento, os detentores da Copa América colecionaram o sétimo triunfo, em 11 embates.
A Argentina limitou-se aos 'serviços mínimos' na receção ao Peru, vencendo graças a um cabeceamento fulgurante de Lautaro Martínez, servido na perfeição por Nahuel Molina, aos 43 minutos.
Os argentinos, denotando pouca frescura física, nomeadamente o 'motor' Messi, foram tentando gerir os acontecimentos e apanharam um grande susto, quando Farfan conquistou uma penálti: Yotún, aos 65 minutos, olhou para 'Dibu' e atirou à barra.
A formação campeã sul-americana, com o benfiquista Otamendi a liderar a defesa, segurou os três pontos e somou o 25.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e nove empates), depois do 1-2 com o Brasil, em 3 de julho de 2019.
O conjunto de Lionel Scaloni (25 pontos, com menos um jogo) ampliou a vantagem face aos perseguidores, já que Equador (17) e Colômbia (16) empataram a zero em Barranquilla e o Uruguai (16) saiu derrotado do Brasil.
Na Colômbia, os locais, com Uribe (saiu aos 59 minutos) e Luis Díaz no 'onze', não conseguiram marcar, num jogo em que ainda festejaram um tento de Yerry Mina, aos 90+11 minutos, mas que foi anulado por um toque com a mão do central do Everton.
Entre as equipas que seguem fora dos lugares de apuramento -- os quatro primeiros seguem diretos e o quinto para um 'play-off' -, destaque para o Chile, que 'renasceu' com o segundo triunfo consecutivo, na receção à Venezuela (3-0), que contou os 90 minutos com o central Ferraresi, do Estoril Praia.
Erick Pulgar, aos 18 e 37 minutos, em dois cabeceamentos após cantos de Alexis Sánchez, e Ben Brereton, aos 73, em contra-ataque, selaram o triunfo da 'roja', que passou a somar 13 pontos, a três de colombianos e uruguaios.
Em 'grande', no alto de La Paz, esteve também a Bolívia (12 pontos), que ascendeu ao sétimo lugar, ao golear em casa o Paraguai (12), por 4-0, com tentos de Rodrigo Ramallo (21 minutos), Moisés Villarroel (53), Victor Ábrego (84) e Roberto Fernández (90+4).
Por Lusa'Telegraph' avança que Christopher Vivell ficou "impressionado" com a forma como o técnico do Fulham explicou como explorou as fragilidades dos red revils
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Arron Scholes recorreu às redes sociais para enviar um recado ao treinador do Manchester United
'The Telegraph' avança que Jason Wilcox sugeriu uma alteração para uma linha de quatro defesas, algo que o técnico português resiste
Rumores e confirmações da janela de transferências dos principais campeonatos
Lenda do Liverpool 'atira-se' ao treinador do Manchester United após empate com o Leeds e declarações na conferência