Dezenas de pessoas provocaram este domingo distúrbios no centro de Bruxelas, obrigando a polícia a intervir, após o jogo de futebol do Mundial do Qatar em que Marrocos venceu a Bélgica, por 2-0.
Os incidentes, que causaram ferimentos num jornalista, começaram a meio da segunda parte do jogo, quando 150 jovens atearam fogo a um contentor, lançaram petardos e em seguida danificaram veículos que estavam estacionados, segundo a televisão pública belga RTBF.
Imagens difundidas pelos meios de comunicação social locais mostraram vários adeptos a destruírem uma viatura, alguns envergando a bandeira de Marrocos, e trotinetas incendiadas.
A polícia mobilizou uma centena de agentes para o centro da capital belga, tendo recorrido a gás lacrimogéneo e a canhões de água para dispersar os desordeiros.
Várias estações de metro e ruas foram encerradas à circulação.
1/19
O presidente do município de Bruxelas, Philip Close, condenou na rede social Twitter os incidentes e pediu aos adeptos para evitarem o centro da cidade.
Os distúrbios circunscreveram-se ao centro de Bruxelas, uma vez que noutras zonas da cidade, onde vive uma importante comunidade marroquina, a celebração da vitória da seleção de futebol de Marrocos por 2-0 frente à da Bélgica tem decorrido sem incidentes.
Por Record com LusaNunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel