A Costa Rica é o 32º e último país a confirmar a presença no Mundial'2022. A formação da CONCACAF bateu esta terça-feira a Nova Zelândia no playoff intercontinental com um ex-Sporting a ser decisivo.
Joel Campbell fez o único golo dos costarriquenhos, logo aos três minutos, numa partida que findou com um 1-0 no marcador em Al-Rayyan, no Qatar.
Os neozelandeses lutaram contra a adversidade do resultado mas a vida ficou mais difícil aos 60 minutos com a expulsão de Barbarouses.
A Costa Rica entra, assim, no grupo E do Mundial do Qatar e vai medir forças com Espanha, Alemanha e Japão. Os espanhóis são o primeiro adversário, a 23 de novembro.
Esta será a sexta participação dos ticos na principal prova de seleções do Mundo depois de terem estado nas fases finais em 1990, 2002, 2006, 2014 e 2018.
Por Flávio Miguel SilvaAvançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus