1/2
Czeslaw Michniewicz, selecionador da Polónia, deixou elogios ao adversário após o jogo de abertura no Mundial diante do México (0-0), dando conta de "sentimentos mistos" a seguir ao final da partida.
"Foi um jogo muito complicado, contra um adversário muito difícil. É uma pena não termos marcado um golo numa oportunidade extraordinária. Foi um desafio bastante disputado e sem muitas chances para cada lado. Isso deixa-nos com sentimentos mistos. Com este empate temos uma oportunidade [de qualificação para os oitavos de final] e conseguimos obter um ponto. Agora, vamos ter de analisar este nosso duelo contra o México e o encontro seguinte frente à Arábia Saudita. Estávamos perto dos 60 minutos e aquele teria sido um momento perfeito para marcar. É uma pena, mas ainda temos tempo para lutar pelas nossas metas e há que confiar nas nossas opções. Este ponto alcançado não determina nada, mas tudo dependerá de nós", sintetizou, abordando diretamente o penálti desperdiçado pela estrela-maior do país.
"Perguntamo-nos sempre porquê quando se falha um penálti, mas só Robert Lewandowski é que pode responder a essa pergunta. São coisas que acontecem. Muito grandes atletas falharam penáltis, como, Sócrates, Zico, Platini ou Maradona. É futebol. É uma pena, já que sei o quanto ele queria marcar no Mundial2022. Temos monitores no balneário e vimos a repetição [do lance]. Há que aceitar aquilo que aconteceu. Não me cabe dizer o que deve ou não fazer, mas sei que ele ainda vai nos ajudar neste torneio. O Robert Lewandowski esteve a treinar penáltis ontem [segunda-feira]. Nunca os falhou, mas acontece. Há jogadores excecionais que falham penáltis. O futebol é assim. Queria marcar um golo neste Mundial, mas não foi fácil para ele diante de médios muito físicos", referiu o técnico polaco.
Por LusaCompanhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo