O Equador surpreendeu esta terça-feira ao vencer por 4-2 na receção ao Uruguai, em mais um encontro da segunda jornada da zona sul-americana de apuramento para o Mundial'2020. Com este resultado, os equatorianos, que de certa forma beneficiaram da altitude de Quito (a 2800 metros), alcançam os primeiros 3 pontos.
Com Sebastian Coates e Darwin Nuñez a começarem o jogo no banco, a formação do Uruguai entrou bastante mal no jogo e não conseguiu confirmar os créditos que trazia da semana passada, quando venceu perante o rival Chile. Tanto que chegou ao descanso já a perder por 2-0, com golos de Moises Caicedo (15') e Michael Estrada (45'+4).
Para a segunda metade, Óscar Tábarez lançou o benfiquista Darwin e colheu de imediato os frutos, já que o avançado fez aos 47' o (provisório) 2-1. O problema foi que o golo acabaria por ser anulado devido a mão na bola do dianteiro e partir daí foi literalmente sempre a 'cair'. Estrada ampliou de seguida aos 52' e aos 75' chegou um dos melhores momentos da noite, com o sportinguista Gonzalo Plata, lançado em campo aos 69', a assinar um grande golo, o seu segundo pela seleção. Antes do final, Luis Suárez ainda reduziu por duas vezes de penálti, aos 84' e 90'+5, mas não passaram mesmo de golos de consolação.
Por RecordJovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana