Stuart Pearce, antigo internacional inglês, considerou, em declarações à rádio 'talkSPORT', que Fernando Santos não tem outra alternativa que não seja voltar a dar a titularidade a Gonçalo Ramos nos 'quartos' do Mundial, depois de o avançado do Benfica ter substituído Cristiano Ronaldo no onze inicial frente à Suíça e ter apontado três golos e uma assistência.
"Se temos alguém no plantel, tal como temos agora, e esse alguém é o Cristiano, temos de questionar: 'És bom o suficiente para começar de início tendo em conta que queremos vencer?'. Se a resposta for não, tem de ficar no banco e esperar que o treinador se vire e diga: 'Vou meter-te no banco agora para depois influenciar o jogo de uma maneira ou de outra", começou por dizer.
E acrescentou: "É a natureza da nossa profissão. Fernando Santos não tem qualquer possibilidade de fazer Ronaldo regressar ao onze. Ramos acabou de marcar um hat trick, seria uma loucura não o utilizar. O único palco ainda maior onde pode jogar será precisamente no próximo jogo. Acho que é titular absoluto. Não o podes deixar de fora depois do que fez, Portugal parece uma equipa melhor", concluiu.
Refira-se que Portugal, que ontem goleou a Suíça (6-1) no último jogo dos 'oitavos' do Mundial, é o adversário de Marrocos nos quartos de final da prova. O encontro está marcado para sábado, dia 10, pelas 15 horas.
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9
Triunfo deixa equipa temporariamente com mais 6 pontos que o Celtic (2.º), que tem menos dois jogos