O Comité Disciplinar da FIFA abriu este sábado processos à Associação Argentina de Futebol (AFA) e a Federação Neerlandesa de Futebol (KNVB) por "possíveis infrações" durante jogo entre as seleções dos dois países, dos quartos de final do Mundial2022.
A FIFA considera que, durante o encontro que os sul-americanos venceram no desempate por penáltis (4-3, após o empate 2-2 no prolongamento), pode ter sido violado o artigo 12 do Código Disciplinar que se refere "à conduta indevida de jogadores e técnicos".
O organismo que rege o futebol mundial refere ainda que a AFA pode ido contra o artigo 16, que aborda a ordem e segurança dos encontros.
Durante o jogo disputado no Estádio Lusail, verificaram-se várias 'picardias' entre jogadores das duas seleções, e protestos contra o árbitro, o espanhol Antonio Mateu Lahoz.
Na sexta-feira, num encontro 'dramático', a Argentina assegurou um lugar nas meias-finais do Mundial2022, fase em que vai defrontar a Croácia, que eliminou o Brasil.
1/7
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo