_
Um golo de Steven Vitória, defesa do Chaves, contribuiu esta quinta-feira para a vitória do Canadá sobre o Japão, por 2-1, em jogo de preparação para a fase final do Mundial2022, disputado no Dubai.
Os japoneses inauguraram o marcador aos nove minutos, por intermédio de Yuki Soma, mas Steven Vitória iniciou a recuperação da seleção canadiana, ao restabelecer a igualdade aos 21, tendo o avançado Lucas Cavallini, que entrou em campo aos 71, consumado a reviravolta no marcador aos 90+5, na marcação de uma grande penalidade.
O médio do FC Porto Stephen Eustáquio foi suplente não utilizado pelo selecionador John Herdman, enquanto Morita, médio do Sporting, não integrou a ficha do jogo, apesar de integrar o plantel do Japão para a fase final do torneio, que se disputa no Qatar, entre 20 de novembro e 18 de dezembro.
O Japão está inserido no Grupo E do Mundial2022, em conjunto com Espanha, Alemanha -- dois antigos campeões -- e Costa Rica, ao passo que o Canadá foi sorteado no Grupo F, no qual terá como adversários a Croácia, vice-campeã em exercício, Bélgica e Marrocos.
Por LusaAvançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo