_
Messi reforçou, em declarações aos meios de comunicação social momentos após a vitória da Argentina sobre a Croácia (3-0), que a final - frente a França ou Marrocos - será o seu último jogo num Mundial, frisando que espera terminar a sua participação na competição "da melhor forma".
"É um orgulho poder terminar a minha carreira em Mundiais a jogar esta final. O que estou a viver é algo emocionante. Seguramente que no domingo vai ser o meu último jogo num Mundial. São muitos anos para o próximo e acho que não vai dar. Espero terminar da melhor forma", começou por dizer.
E prosseguiu: "Estou a desfrutar muito de tudo isto. Sinto-me bem. Sinto-me forte para jogar cada jogo. Temos feito um sacrifício muito grande. O último jogo que fizemos foi a prolongamento, não foi nada fácil. Chegámos cansados, mas o grupo voltou a ir buscar forças onde não tinha. [Hoje] Fizemos um jogo muito sério".
Questionado acerca do primeiro encontro do Mundial, em que a Argentina saiu surpreendentemente derrotada pela Arábia Saudita, Messi assumiu que o resultado foi "um golpe muito duro".
"Vínhamos de 36 jogos sem perder e começar um Mundial assim, contra um adversário que à partida se achava que podíamos vencer, foi uma prova muito dura para este grupo. Mas voltámos a demonstrar que somos fortes, levámos isto jogo a jogo", rematou.
Recorde-se que a final do Mundial, onde a Argentina vai defrontar França ou Marrocos, se disputa no domingo, dia 18, pelas 15 horas.
Por RecordA partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
Internacional português decisiva no apuramento do Aktobe para os quartos de final
Internacional inglês está no Ipswich
Clube inglês está disposto a incluir no negócio o passe de Ugarte, Rashford ou Zirkzee