A Croácia disputa esta terça-feira, pelas 19 horas, as meias finais do Mundial frente à Argentina, num dia naturalmente especial para todos os que vão pisar o relvado do Lusail Stadium, mas que para alguns, como Modric, tem outro significado importante, mais especificamente pela data em que se vai jogar a final.
Isto porque foi a 18 de dezembro de 1990, dia em que se disputa o derradeiro jogo do Mundial - entre o vencedor do Argentina-Croácia e o vencedor do França-Marrocos -, que o avô do craque croata foi assassinado.
"Sei que o meu avô está orgulhoso"
No documentário 'Captains', lançado este ano pela FIFA, Modric aborda esse mesmo assunto, lembrando o avô e frisando que "fica triste" por este não poder ver tudo o que o neto conquistou. "Ainda me lembro bem do meu avô. Era o meu protetor. Tenho o mesmo nome dele. Fico triste por ele não poder ver tudo o que conquistei, mas com certeza que ele estará lá em cima a olhar e a torcer por mim. Sei que está orgulhoso", explicou.
Por Record'FourFourTwo' divulga lista dos milionários donos de clubes; veja também o top 5 dos jogadores com maiores fortunas
As outras futebolista que querem continuar naquele país foram transferidas "de imediato" para outro local a fim de garantir a sua segurança.
Sp. Braga, FC Porto ou... AZ Alkmaar têm a palavra
Grande objetivo do treinador português será o Mundial da categoria de 2027
Obras no mítico estádio vão começar durante o Mundial e demoram dois anos
Antonin Kinsky saiu depois de sofrer três golos em 9 minutos