Otávio revelou ter ficado surpreendido com a titularidade diante da Turquia, ele que abriu caminho à vitória portuguesa por 3-1.
"[Titularidade?] Fiquei surpreendido. Não esperava, mas, se precisarem de mim, jogo em qualquer posição e quero ajudar Portugal. Se sinto o coração português? Sim. A partir do momento em que visto a camisola da seleção, é para dar tudo e a minha vida por ela", vincou à RTP.
Adversário na final do playoff
"O mais importante é termos passado para a final [do playoff], independentemente de quem fôssemos defrontar. Temos de estar concentrados no próximo jogo para conseguir a qualificação para o Mundial'2022."
Análise ao jogo
"Estivemos bem no jogo e ganhámos. Temos jogadores de grande qualidade, como provaram aqueles que entraram e jogaram. Com todos concentrados, vai dar certo."
Lance do golo
"Foi uma jogada em contra-ataque. O Bernardo Silva acertou no poste, acreditei na segunda bola e fiz o golo. O meu futebol é sempre assim: acreditar e não desistir de cada lance. É isso que vou fazer em cada lance.
"Se espero ser titular no próximo jogo? Não. Espero que Portugal ganhe", concluiu.
Por Record com LusaAlemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026