Nicolás Otamendi foi titular nos quatro jogos da Argentina no Mundial do Qatar depois de arrancar a época como titular absoluto do Benfica de Roger Schmidt. O central argentino garantiu que investiu na preparação para chegar a um bom nível à prova maior de seleções.
"Sinto-me muito bem, preparei-me muito para este Mundial. Mentalizei-me para isto e estou a desfrutar de um momento inolvidável na seleção. Isto não acontece apenas comigo mas com todos e tem reflexos no campo", frisou o defesa, de 34 anos, que assumiu com passe propositado para golo de Lionel Messi o 1-0 da alviceleste.
"Sim, que a contem. Disse ao Leo [Messi] que foi uma assistência minha", frisou Otamendi, que se preparava para receber apenas a bola no momento em que o número 10 fica na posse do esférico.
Sobre o capitão da Argentina, o experiente central garantiu que o vê inspirado. "O Leo está a passar por um grande momento. Estamos todos felizes por ele. E cada um por si, todos estão a trabalhar pelo nosso sonho e o de todos os argentinos. Há que continuar assim", reiterou Nico Otamendi.
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)