O guarda-redes Mathew Ryan e o avançado Mathew Leckie vão disputar pela terceira vez o Campeonato do Mundo, integrando a lista de convocados da Austrália para o Mundial'2022, esta terça-feira divulgada, que contempla 17 estreantes.
O selecionador Graham Arnold divulgou a lista de 26 eleitos para a fase final do torneio, que se vai realizar no Qatar, da qual faz parte o jovem avançado Garang Kuol, de 18 anos, uma das maiores promessas do futebol australiano e um dos muitos jogadores que participarão pela primeira vez no Mundial.
Kuol, que tem pais sudaneses, nasceu no Egito e mudou-se para a Austrália quando era criança, "reflete o cenário multicultural" da sociedade australiana: "Os nossos rapazes provêm de várias partes do mundo, mas estão todos unidos em torno de uma camisola", observou Arnold.
O selecionador australiano, em contrapartida, deixou de fora da lista de convocados o veterano guarda-redes Mitch Langerak, de 34 anos, que perdeu o lugar para Danny Vukovic, que é três anos mais velho.
A Austrália tem como adversárias a França, detentora do troféu, Dinamarca e Tunísia, no Grupo D do Mundial2022, que se realiza entre 20 de novembro e 18 de dezembro e conta com a participação da seleção portuguesa.
Lista de 26 convocados:
Guarda-redes: Mathew Ryan (Copenhaga, Din), Andrew Redmayne (Sydney FC), Danny Vukovic (Central Coast Mariners).
Defesas: Milos Degenek (Columbus Crew, EUA), Aziz Behich (Dundee United, Esc), Joel King (Odense, Din), Nathaniel Atkinson, Kye Rowles (Hearts, Esc), Fran Karacic (Brescia, Ita), Harry Souttar (Stoke City, Ing), Bailey Wright (Sunderland, Ing), Thomas Deng (Albirex Niigata, Jap).
Médios: Aaron Mooy (Celtic, Esc), Jackson Irvine (St. Pauli, Ale), Ajdin Hrustic (Verona, Ita), Keanu Baccus (St. Mirren, Esc), Cameron Devlin (Hearts, Esc), Riley McGree (Middlesbrough, Ing).
Avançados: Awer Mabil (Cádiz, Esp), Mathew Leckie (Melbourne City), Martin Boyle (Hibernian, Esc), Jamie Maclaren (Melbourne City), Jason Cummings, Garang Kuol (Central Coast Mariners), Mitchell Duke (Fagiano Okayama, Jap), Craig Goodwin (Adelaide United).
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão