Neymar igualou esta sexta-feira Pelé como melhor marcador da seleção brasileira, com 77 golos, ao marcar frente à Croácia. O antigo jogador, de 82 anos, já reagiu ao feito nas redes sociais com uma longa mensagem para o jogador do PSG.
"Eu vi-te crescer, torci por ti todos os dias e finalmente posso parabenizar-te por igualares o meu número de golos pela seleção brasileira. Ambos sabemos que é muito mais do que um número. O nosso maior dever, como atletas, é inspirar. Inspirar os nossos colegas de profissão de hoje, as próximas gerações e, acima de tudo, inspirar todos os que amam o nosso desporto", começou por escrever a lenda brasileira.
"Infelizmente o dia não é o mais feliz para nós, mas serás sempre a fonte de inspiração que muitos almejam tornar-se. Eu aprendi que quanto mais o tempo passa, mais o nosso legado cresce. O meu recorde foi estabelecido há quase 50 anos e ninguém tinha conseguido aproximar-se dele até agora. Chegaste lá, garoto. Isso valoriza a grandeza da tua conquista, Neymar. Porém, sabes, tal como eu, que nenhum número é maior que a alegria de representar o nosso país. Tenho 82 anos, e depois de tanto tempo, espero ter-te inspirado de alguma forma para chegar tão longe. Mais que isso, espero que a tua conquista contagie os milhões de pessoas que te seguem a desafiarem o que parece impossível. O teu legado está longe de chegar ao fim. Continua a inspirar-nos. Eu continuarei a dar socos no ar de felicidade com cada golo que fizeres, como fiz em todas as partidas que te vi em campo", assegurou.
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo