Paulo Bento viveu um autêntico turbilhão de emoções no Coreia do Sul-Portugal: impedido de estar no banco devido a castigo, o selecionador dos asiáticos sentou-se atrás dos bancos de suplentes, com dois dos seus adjunto, e dali sofreu, mas acabou a festejar a qualificação.
O golo a abrir de Portugal não provocou reação de maior ao treinador, também pouco expressivo no empate. O 2-1 sim, fez com que se levantasse, primeiro para festejar e logo a seguir para dar instruções para dentro de campo, através de Sérgio Costa, esta sexta-feira seu braço mais que direito, sempre com uma postura intensa. No fim, ali esperou que terminasse o Gana-Uruguai, celebrando um grande feito da sua equipa. Esse, fez naturalmente eco um pouco por todo o lado, como em Portugal, de onde o Primeiro-Ministro, António Costa, lhe enviou uma mensagem.
"Portugal está de parabéns. Estamos nos oitavos de final, onde só estão os melhores do Mundo. Parabéns à Seleção e parabéns também a Paulo Bento, pelo grande feito", escreveu nas suas contas, ele que não foi a este jogo por doença.
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel