Paulo Bento viveu um autêntico turbilhão de emoções no Coreia do Sul-Portugal: impedido de estar no banco devido a castigo, o selecionador dos asiáticos sentou-se atrás dos bancos de suplentes, com dois dos seus adjunto, e dali sofreu, mas acabou a festejar a qualificação.
O golo a abrir de Portugal não provocou reação de maior ao treinador, também pouco expressivo no empate. O 2-1 sim, fez com que se levantasse, primeiro para festejar e logo a seguir para dar instruções para dentro de campo, através de Sérgio Costa, esta sexta-feira seu braço mais que direito, sempre com uma postura intensa. No fim, ali esperou que terminasse o Gana-Uruguai, celebrando um grande feito da sua equipa. Esse, fez naturalmente eco um pouco por todo o lado, como em Portugal, de onde o Primeiro-Ministro, António Costa, lhe enviou uma mensagem.
"Portugal está de parabéns. Estamos nos oitavos de final, onde só estão os melhores do Mundo. Parabéns à Seleção e parabéns também a Paulo Bento, pelo grande feito", escreveu nas suas contas, ele que não foi a este jogo por doença.
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Antigo dirigente da formação de Los Angeles revela episódio curioso