A Costa Rica chegou a sonhar com o apuramento para os oitavos de final do Mundial durante o jogo que perdeu com a Alemanha (chegou a liderar por 2-1), mas não conseguiu aguentar o poderio ofensivo da seleção germânica, acabando por ceder, por 4-2. No final do encontro o guarda-redes Keylor Navas foi muito crítico relativamente aos adeptos do seu país.
"A única coisa que fizeram foi insultar-nos", atirou o guarda-redes do PSG. "Um verdadeiro adepto de futebol é aquele que nos apoia nos momentos mais complicados. Mas a nossa cultura lamentavelmente é assim, espero que mude um dia. Vimos isso neste jogo, eles marcaram-nos um golo e no seguinte a única coisa que os adeptos faziam era insultar-nos."
Navas prosseguiu: "Fico triste porque depois de um golo nosso celebram e abraçam-se, mas depois voltam a insultar-nos. Soa mal, mas esta é a realidade que nós vivemos como futebolistas."
Neste grupo Alemanha a ficou de fora dos oitavos de final, em virtude do triunfo do Japão sobre a Espanha no outro jogo.
Por RecordCompanhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo