Luís Fernando Suárez, selecionador Costa Rica, estava radiante após a vitória (1-0) sobre o Japão, que recolou a seleção da América Central na luta pela passagem aos 'oitavos' do Mundial'2022 depois da goleada sofrida na 1ª jornada contra a Espanha (0-7).
"Não estávamos mortos ontem, mas definitivamente estamos vivos hoje. Teremos que nos concentrar no próximo jogo [contra a Alemanha], que também será difícil, mas estamos vivos, isso é o principal", exaltou, após a partida, o colombiano de 62 anos.
O técnico sublinhou ainda a exibição dos seus jogadores, a quem dirigiu rasgados elogios: "Podemos continuar a sonhar. Não vou falar de técnica nem de tática. O que importa é a capacidade dos jogadores de fazer algo extraordinário, como fizeram hoje. Devemos salientar o que eles tiveram que fazer para obter esse resultado. Enfrentaram muitos desafios e fizeram de tudo para competir contra este adversário. Alguns dirão que só vencemos o Japão, mas este não é um Japão qualquer."
Por Record com LusaNunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)