Fernando Santos e a condição física da equipa: «Há que estar preparados e não vale a pena chorar»

Treinador não pretende lamentar-se sobre o eventual cansaço dos jogadores

A carregar o vídeo ...
Fernando Santos: «Temos de estar no topo físico e mental porque estes três jogos são fundamentais»

Fernando Santos reconheceu que a questão física dos jogadores é um aspeto muito importante, mas o treinador afiança que todos na Seleção estão cientes disso, até porque "esta fase da época é de grande desgaste". Mas o treinador avisa que todos vão ter de estar ao seu melhor nível, pois Portugal não se pode dar ao luxo de falhar.

"O Europeu é só para junho, nessa altura os jogadores já estão de férias. Normalmente esta fase da época é de grande desgaste, alguns em grande stress com a disputa de campeonatos e Liga dos Campeões. Desta vez é uma anormalidade. No ano passado era janela de jogos particulares, o treinador aproveitava para juntar equipa e preparar o futuro. Agora não podemos. Vamos jogar três jogos oficiais que vão exigir aos jogadores estarem nos três jogos no topo em termos físicos, mentais e de disponibilidade", avisa o técnico, na véspera do encontro com o Azerbaijão, em Turim, de apuramento para o Mundial de 2022.

"Todos sabemos, e eles sabem, que vamos ter cuidado com eles, são três jogos fundamentais para nós, para podermos estar no Mundial e depois vencer. Mas temos de estar preparados, não vale a pena chorar. Eles sabem, querem estar muito no Mundial, alguns nunca estiveram em nenhuma fase final. Vão com cabeça e com boa responsabilidade", concluiu.

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2022

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.