Paulo Bento sobre Son Heung-min: «Precisamos de analisar a situação dele dia a dia»
Avançado do Tottenham, que foi operado a 4 de novembro, faz parte da lista de convocados
Son Heung-min faz parte da lista de convocados da Coreia do Sul, treinada por Paulo Bento, para o Mundial'2022. O avançado do Tottenham, que é a grande figura da seleção asiática, foi operado a 4 de novembro, para corrigir fraturas em quatro ossos na cara, depois de se ter lesionado no encontro com o Marselha, da Liga dos Campeões.
Na quarta-feira, Son já tinha dito que poderia estar presente no Qatar. "Jogar pelo teu país num Mundial é um sonho de muitas crianças, como era o meu. Não vou falhar isto por nada. Não posso esperar por representar o nosso lindo país. Até já", escreveu Son, numa mensagem na rede social Instagram.
Hoje, Paulo Bento, que também chamou o defesa do Nápoles Kim Min-jae e o médio do Maiorca Lee Kang-in, mas deixou de fora o extremo Um Won-sang (Ulsan Hyundai), revelou ainda não saber quando Son estará apto para treinar com a seleção.
"Precisamos de analisar a situação dele dia a dia, temos tempo para decidir, e o mais importante é que ele recupere o melhor possível e que se sinta confortável", declarou.
O técnico português indicou ainda que, além dos 26 convocados, também o avançado Oh Hyeon-gyu (Suwon Samsung Bluewings) vai viajar com a seleção para o Qatar, na qualidade de 'reserva'.
"Não está na lista, já falei com ele sobre isso, expliquei a situação. Vai para o Qatar para fazer parte do grupo, treinar com a equipa. Se tudo correr bem, como esperamos que aconteça, ele ficará de fora dos convocados, mas se algo acontecer a algum jogador da sua posição, ele entra", justificou.
