Rúben Dias e a ausência de Pepe: «Mal de nós se estivéssemos dependentes de um jogador»

Central diz que os intervenientes podem mudar mas o foco da Seleção é sempre o mesmo

• Foto: Paulo Calado

Rúben Dias diz que Portugal tem de estar presente no Mundial e é com esse foco que a equipa vai entrar em campo amanhã, frente ao Azerbaijão. O central falou também da ausência de Pepe.

Ambição
"Muita ambição, consciência do que temos de fazer para chegar à altura das decisões. Foco no dia-a-dia, jogo a jogo e no de amanhã. A caminhada é feita passo a passo e é nisso que estamos a pensar."

Momento de motivação mais alto da carreira?
"Chego como cheguei sempre até aqui. Com muita ambição, muito prazer por estar aqui e ter a oportunidade de jogar com os meus colegas, sobretudo no apuramento para o Mundial que é das competições mais importantes."

Jogar ao lado de José Fonte e não Pepe
"Não muda nada. A ideia de jogo é a mesma de sempre. Mudam os intervenientes mas mal de nós se estivéssemos dependentes de um jogador. Vamos com o mesmo objetivo de sempre que é ganhar."

Mudar o foco
"Podemos assemelhar ao contexto de estar no clube e vir para a seleção. O foco e o chip é a Seleção. Estamos a disputar uma prova diferente. Estamos empenhados a 100%. É o Campeonato do Mundo e temos de estar presentes."

Mensagem para os estreantes
"Acho que os melhores conselhos são os que receberam nos clubes e permitiram fazerem o trabalho que os fez chegar aqui. É com muita alegria que todo o grupo os recebe. Com um sentimento de que vieram para acrescentar. Para uma seleção que quer ganhar deixa-nos com mais ambição e vontade de os receber."

Por Record
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2022

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.